Promessas de Ano Novo
É, já passou o Natal, eu sei, mas é uma data muito marcante pra ser esquecida assim, menos de uma semana depois, não só por mim mas por muitas outras pessoas. E quem sofre com isso é o pobre Ano Novo.Ele (Ano Novo) é um importante rito de passagem, significa o fim de um ciclo e começo de um outro! Depois do dia 1º de janeiro, você pode tentar mudar as coisas que não deram corto na sua vida e fazer algo melhor! Tem um poder sentimental muito importante.Por isso segundo a minha linha de raciocínio nem um pouco confiável algumas pessoas preferem passar o Natal com a família, celebrando a união e talz, e passam a virada do ano na praia, com um monte de desconhecidos estranhos pessoas com grande potencial de amizade, pra conhecer pessoas novas e tentar mudar o que precisa mudar!
E outra coisa que mudar é o jeito de pensar de algumas pessoas. Elas ficam o ano inteiro fazendo algo que elas não acham certo, e depois das doze badaladas do relógio como se alguém ainda usasse um relógio que badala, elas resolvem mudar radicalmente pra se sentirem melhores, e é aí que nascem as lendas de fim de ano, mas conhecidas como resoluções de Ano Novo. São aquelas listas com os desejos e coisas que as pessoas dizem que vão cumprir nesse novo ano que vai começar, e mesmo que seja apenas um pensamento bobo do tipo: 'esse ano eu vou aprender a andar de bicicleta aos 57 anos, mesmo que eu esteja pensando isso à 45', isso também é uma resolução de ano novo. É sempre bom ter algumas metas na vida, mas mais importante que fazer uma lista é cumprir pelo menos um dos objetivos.
#DIETA = Essa é até um clichê. Se já tem muita dieta que começa ou deveria começar na segunda-feira, só porque é o primeiro da da semana, imagine no começo do ano. É claro, depois da ceia. E de 1º de janeiro. E da primeira semana que você tá cansada depois das festas e tem que trabalhar. E do Carnaval, que é época de festa e todo mundo tem que se divertir. E da Páscoa, afinal todo mundo tem que comer chocolate pro Coelhinho da Páscoa não ficar triste. E tem o dia do trabalho, que nos lembra como temos que nos manter fortes. E depois das férias do meio do ano, porque a casa tá cheia de criança e elas tem que se divertir bastante. E do dia das Crianças, afinal ela tem que se divertir mais ainda. E finados, que temos que lembrar que ainda estamos vivos e precisamos nos alimentar, e depois vem o Natal e o Ano Novo.. É, melhor deixar pro próximo!