12/26/2009 Gabi 0 Comments





É pessoal o natal passou e todos comeram, bebera, tiraram foto se jogaram na piscina, abriram as presentes, derem presentes fizeram o diabo a quatro.
Mas agora o natal infelizmente acabou e seu vizinho (chato e folgado) querido saiu da sua casa, mas não pense você que vai ter muito descanso não. Porque ainda existe o ANO NOVO! E agora uma aula de historia sobre o ano novo.
O ano-novo se consolidou na maioria dos países há 500 anos. Desde os calendários babilônicos (2.800 a.C.) até o calendário gregoriano, o réveillon mudou muitas vezes de data.fim
O que isso significa ou interessa? Sei lá, oras mas eu precisava escrever alguma coisa histórica aqui J. Voltando
No ano novo existem mil e umas papagaiadas que você e sua família concerteza fazem, mas que varia com o seu grau de (loucura) devoção. Pra começar SEMPRE tem aquelas Contagem decrescente os últimos minutos do dia 31 de Dezembro que você acompanha na rádio ou ficar desde ás 17h00min do dia 31 olhando seu relógio que custou 10reais só pra ter certeza que você não vai perder a hora de falar: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Feliz 2010!!!!!Depois da contagem é um momento sempre cheio de promessas. Você promete por seus pais que vai estudar que vai ser uma boa criança o ano inteiro pro Papai Noel, que vai fazer regime e tal, mas nós sabemos aonde essas promessas vão parar... (NoLindoMundoDaImaginação). Os rituais que nos enchem de (sonhos impossíveis como virar presidente do EUA) esperanças dão vida às nossas celebrações. Na passagem de Ano Novo, não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos (a cara) o coração de esperança e começar tudo de novo, desde as provas, broncas dos pais ate os cocos que você sempre pisa na rua.Para que a festa corra muito bem, há algumas tradições e rituais que não podemos esquecer...
#Fogos e barulho. No mundo inteiro o Ano Novo começa entre fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria (mas se você estiver no rio cuidado pra não confundir tiros com fogos).


#Abraços. Todos que você conhece e ate os que você não conhecem se você estiver em um lugar publico se reúnem-se para celebrar a festa com muitos abraços. (e tentar pegar dinheiro do seu bolso) #Roupa nova. Vestir uma peça de roupa que nunca tenha sido usada (isso inclui sua roupa de baixo) e com uma cor como amarelo, vermelho, azul e etc. atrai energias pra você como a Tatás disse no post anterior. Normalmente essa roupa é uma que você ganhou da sua avó no natal.
#Simpatias. São aqueles passos “mágicos” que você faz pra acontecer alguma coisa, os mais comuns são comer: Lentilhas,Romãs,Bangos de Uva,Carne de Porco,Nozes,Avelãs,Castanhas e Tâmaras. E tem aquelas papagaiadas (pagação de mico) de Dinheiro dentro do sapato,Pular só um o pé direito,Jogar Moedas da rua pra sua casa,3 pulinhos com a taça de champanhe sem derramar uma gota e depois jogar tudo pra trás (torça pra não ter ninguém atrás de você essa hora.kk) Subir em um Degrau, Acender velas e milhões de coisas mais.

As Tradições de Ano Novo no mundo:
Itália: O ano novo é a mais pagã das festas, sendo recebido com Fogos de artifícios, que deixam todas as pessoas acordadas. Dizem que os que dormem na virada do ano dormirão todo o ano e na noite de São Silvestre, santo cuja festa coincide com o último dia do ano. Em várias partes do país, dois pratos são considerados essenciais. O pé de porco e as lentilhas. Os italianos se reúnem na Piazza Navona, Fontana di Trevi, Trinitá dei Monit e Piazza del Popolo.
Estados Unidos: A mais famosa passagem de Ano Novo nos EUA é em Nova Iorque, na Time Square, onde o povo se encontra para beber, dançar, correr e gritar. Há pessoas de todas as idades e níveis sociais. Durante a contagem regressiva, uma grande maçã vai descendo no meio da praça e explode exactamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos os lados.
Austrália: Em Sydney, uma das mais importantes cidades australianas, três horas antes da meia-noite, há uma queima de fogos na frente da Opera House e da Golden Bridge, o principal cartão postal da cidade. Para assistir ao espectáculo, os australianos se juntam no porto. Depois, recolhem-se a suas casas para passar a virada do ano com a família e só retornam às ruas na madrugada, quando os principais destinos são os “pubs” e as praias.
França: O principal ponto é a avenida Champs-Elysées, em Paris, próximo ao Arco do Triunfo. Os franceses assistem à queima de fogos, cada um com sua garrafa de champanhe (para as crianças sumos e refrigerantes). Outros vão ver a saída do Paris-Dacar, no Trocadéro, que é marcada para a meia-noite. Outros costumam ir às festas em hotéis.
Brasil: No Rio de Janeiro, precisamente na praia de Copacabana, onde a passagem do Ano Novo reúne milhares de pessoas para verem os fogos de artifício. As tradições consistem em usar branco e jogar flores para “Yemanjá”, rainha do mar para os brasileiros.
Inglaterra: Grande parte dos londrinos passa a meia-noite em suas casas, com a família e amigos. Outros vão à Trafalgar Square, umas das praças mais belas da cidade, à frente do National Gallery. Lá, assistem à queima de fogos. Depois, há festas em várias sítios da cidade.
Os maiores eventos de Ano-novo do mundo são:
Austrália - Sydney
Madeira - Funchal ( Portugal)
Hong Kong - Hong Kong
Alemanha - Berlim
Reino Unido - Londres
Estados Unidos - Nova Iorque
Brasil - Rio de Janeiro
Brasil - São Paulo
Chile - Valparaíso
Reino Unido - Edimburgo

Enfim depois de tudo isso nós aqui do Frisbee Intergalatico desejamos a todos vocês um


You Might Also Like

0 comentários: