Bom pra Chuchu - Ep 01, Nhoque.

10/19/2016 Gabi 0 Comments


Yooooooooo! Oia eu aqui de novo :B

Estou aqui humildemente escrevendo esse post por ainda estarmos em Outubro! E porque claramente eu tive uma ideia de post, pra alegria de geral. E adivinha? E um post novo, sobre uma nova categoria que vai ter aqui no blog, ééééééééé. Quer saber qual? Porque? Como? Quando? Onde? Que? Vem descobrir, somente aqui no seu, no meu, blog favorito. E aí, Chuchu?!!



ÉÉÉÉÉÉ Chuchuzada, como é que cêis tão? Ganharam muitos presentes de dia das crianças? Eu não ganhei nada :( Porque a vida é assim, faz você crescer ganhando presentes pra chegar numa certa idade e ter que ver uns pirralinhos banguelas ganhando presentes e você fingindo que está feliz por eles, foda isso...

Mas vamos falar de coisa boa! E não, não é a Iogurteira Top Therm, nem a Tekpix, é sobre a nova categoria que vamos colocar aqui nesse nosso bloguinho amado, awn s2. E que categoria é essa Gabi? Ela se chama "Bom Pra Chuchu" e lá a gente vai colocar receitas que a gente pegou por ai nesse mundão e resolveu fazer. Ah então vocês vão só colocar a receita ai e pronto? Nop! Além de colocar a receita nós vamos fazer aquela análise! Igual as que gente faz com filmes e série, então, nós vamos falar, por exemplo, o que deu certo; o que não deu, facilidade, rendimento, o que adaptamos a nossa realidade, se faríamos de novo e claro, quantos chuchus damos para a receita. Legal né? Então vamos ao primeiro post do recém inaugurado:

BOM PRA CHUCHU!

Bom, eu e a Bells, (mais ela do que eu) estávamos sempre cozinhando algo, e ai com isso eu pensei que seria legal se a gente colocasse no blog o resultado das receitas que a gente acha por ai e faz, ok legal, boa ideia. AÍ, nessa zuera eu resolvi fazer o almoço de domingo, e o que é a melhor opção pra fazer num almoço de domingo? NHOQUE! Porque né, vai ser fácil, vai ser legal, vai dar um post legal...Foi o que eu pensei.

Ok, continuei com essa ideia, dei uma pesquisa em receitas de nhoque e ai comprei as coisas que eu ia precisar, beleza, fácil, sem problemas. Quando eu morava em SP meu pai sempre fazia, então eu pensei, se ele consegue eu também consigo né, HÁ. #trouxa [meu pai manjava muito de cozinhar e ele tinha uma máquina de nhoque, eu não tenho.] 

Depois de olhar algumas receitas acabei me decidindo por ESSA que eu achei no site GreenMe, e os ingredientes eram apenas: Batatas, ovo, farinha e sal. Ok, super fácil, ai eu já comecei a inventar e quis adicionar uma pitadinha de noz moscada e um pouquinho de queijo parmesão, porque a receita era minha e eu ponho o que eu to afim.

minha receita, meus ingredientes.

Passo 1: Batatas cozinhas. #nailedit
  Aí o modo de preparo era: cozinhar as batatas, misturar a farinha e o ovo e mexer até dar o ponto. E foi isso que eu fiz, assim, na hora da farinha tava tudo certinho ainda, parecia que tava num ponto ok, mas ai eu coloquei o ovo e o bangue todo desandou, porque ficou super molhada a massa e ai o que você faz pra massar dar o ponto de novo? Taca farinha! Comecei a colocar farinha aos poucos e fui percebendo que não tava dando o resultado esperado, e como eu sou uma pessoa bem calma e paciente, nem comecei a me desesperar porque percebi que além da massa estar mole eu não fazia ideia de qual era o raio do ponto do nhoque! Não podia ser o mesmo ponto que é o nhoque embalado que vende no mercado né? Ai pronto, foi uma farinhada dos infernos!

Não é ponto de nhoque.
[Isso também acontece quando eu invento de fazer pão. O problema está em mim] 

 Mas cheguei a um ponto que eu cansei e falei ok, vai assim mesmo. E ai chegava a hora de rechear o nhoque, porque eu sou cozinheira nível masterchef profissionais pra inventar algo assim né?! Sério, a pior parte de todas sem sombras de dúvida foi ter que rechear toda aquela massa que rendeu, foi tipo castigo. mas fiz tudo, porque eu sou brasileira e não desisto nunca!

Fácil
não foi.













.......... Horas depois .........

Finalmente terminei de fazer as bolinhas, e porque demorou 20mil horas pra acabar eu meio que esqueci de continuar tirando as fotos hehe, mas em minha defesa, eu comecei a fazer isso umas 12h e fui terminar tudo era 15h e pouco, sério, sem brincadeira.

Depois ai como rendeu bastante eu separei a quantidade que eu ia utilizar e o resto coloquei em saquinhos pra congelar (até agora não sei se foi uma boa ideia, mas ok). E ai foi o ritual restante de fazer nhoque, colocar na água pra cozinhar e depois colocar numa travessa com molho, que eu fiz com molho de saquinho e colocando dentro tudo que tinha na geladeira que podia ir no molho e por fim colocar no forno.

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA - A gente sabe que não ficou lindão assim. 

No final, ficou bom 50% por causa do molho e 50% por causa da fome.

 Avaliações Finais:

Tempo de preparo: 3horas (ou mais).
Facilidade: Não é fácil como parece ser.
Quantos rende: +/- 100 nhoques (? seilá, já tava vendo dobrado.
Modificações: Acréscimo de noz moscada e queijo parmesão na massa.
Faria de novo: Prefiro morrer.
Considerações: Ficou só gostosinho e deu um puta trabalho fazer.
Quantos Chuchus:


Foi isso galera, o primeiro post do Bom Pra Chuchu, e olha a ironia, não ficou com pra chuchu :(
Mas é isso, as vezes a gente acerta e as vezes não, a gente mostra a realidade aqui! É isso.

Tchau, beijoooos :*

You Might Also Like

0 comentários: