Dança das Cadeiras - 6x01

4/25/2016 Isabela Bracher 0 Comments

(Review do primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Avisos: contém MUITOS spoilers - já que é um review né, esperava o que??? - e várias imagens, mas é bem legalzinho, então lê aí!)


  E aí, Chuchus!! Viram o video de ontem?? Pois é, ficou longo, deu trabalho, tá cheio de errinhos e falhinhas, mas nós trabalhamos duro nele e queremos melhorar!
  Enquanto não ficamos melhores nos videos, tentamos ficar melhor por aqui também!
  Um dos maiores problemas do blog é a falta de periodicidade. Então eu tive uma ideia: porque não postar toda semana, pelo menos? Eu sei, genial, não é? O problema é: o que postar toda semana?
  Pensei muito nisso e percebi que há várias coisas que saem uma vez por semana, e uma delas é séries. E como vocês devem ter percebido, nós AMAMOS séries. Então por que não juntar a periodicidade das séries, e o amor que tempos por elas, e postar reviews semanais dos episódios novos?? E qual a melhor oportunidade pra começar a fazer isso senão no começo de uma temporada nova???
  E é por isso que eu lhes trago hoje o piloto do nosso Review, com o primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones!!!

ESSE POST TÁ CHEIO DE SPOILERS, ENTÃO SÓ LEIA SE JÁ TIVER ASSISTIDO AO EPISÓDIO!!!



  Começamos na Muralha, onde, pra quem não lembra, isso aconteceu



  E logo podemos ver isso

  Por algum motivo, Davos não ouviu toda a gritaria na noite anterior, mas ouviu Fantasma uivando no canil e desceu para checar o que havia acontecido, e assim como Davos, ninguém do pequeno círculo de Jon havia ouvido toda a gritaria da noite anterior, mas ouviu Fantasma uivando no canil e desceu para checar o que havia acontecido.
  E por algum motivo, Davos parecia mais chocado com a morte de Jon, o bastardo que ele mal conhecia, do que com a morte de Stannis, o homem pelo qual ele lutou, matou, e quase morreu várias vezes, e quem ele jurava ser o verdadeiro Rei da Porra Toda.
  Depois temos a Feiticeira Vermelha vendo o corpo de Jon, falando sobre suas visões das chamas que estiveram erradas até agora, mas que ainda assim ela continua confiado que vão acontecer, na versão dos deuses de “na volta a gente compra”.
  Vemos também pessoas que sentimos muita falta, como Allister




  Ollie
  Bowen Marsh

  E gente que eu não lembro o nome, mas que se arrepende amargamente de todas as decisões que tomou desde o dia do nascimento.

  É aí que podemos ver o tocante discurso de Allister Thorne, onde ele confessa o assassinato do Senhor Comandante da Patrulha da noite e, assim, sua traição, mas declama que nunca desobedeceu ordens (oi???), e que lealdade é a fundação da Patrulha (masoq???), e que todos eles deram a vida para a Patrulha da Noite, e Jon estava deixando os Selvagens tomar as terras que eles deviam proteger (como se não tivessem caminhantes Brancos correndo por aí tentando matar todo mundo, mas ok Allister), e ainda admitindo que Jon julgava aquelas ações como certas.
Close no demônho durante o discurso do Bowensonaro.

  O pequeno fancube de Jon (que agora tem Davos como presidente) confabula sobre como impedir que Alister ganhe poder, e Davos dá uma ideia que ninguém mais conseguiria pensar




  Fora da muralha, temos o próprio capeta Ramsay Snow lamentando a morte da amante (que, se não se lembram, foi jogada do alto de Winterfell durante a fuga de Sansa e Theon).
  Ele aparece sofrendo, lembrando de todas as boas aventuras que teve com Myranda, de todas as pessoas que caçou com ela, de todas as torturas que praticaram juntos, do amor pelo e puro que compartilhavam.
  Depois jurou vingança àqueles que a mataram (claro, eles estavam fugindo de Ramsay e de Myranda que os torturava todos os dias, psicologia e fisicamente, mas nãaaaao, VINGANÇA porque ela merece!!!), e por fim terminou com um belo gesto que mostra omo o amor deles é eterno: mandou jogar os restos dela para os cachorros comerem.<3 amyranda4ever="" o:p="">
  Depois Ramsay teve uma calorosa conversa com o pai, que o lembrou e tudo o que já fez errado na vida: perdeu a Sansa e o Theon, que agora correm pelo Norte procurando ajuda; perdeu a esposa, e assim não poderá ter um herdeiro; continua sendo um bastardo, mesmo que o pai agora o reconheça como Bolton. Não tão tranquilo nem favorável pra ele.

-

  Corta então para Sansa e Theon correndo na neve, perseguidos pelos caçadores de Ramsay. Sansa, a pobre sofredora, que já a uma temporada tem um enredo que não faz o MENOR sentido (porque qualquer um pode perceber que Mindinho, obcecado do jeito que era pela Catelyn e pela própria Sansa, NUNCA ia vender a mão dela em casamento para Ramsay Snow, conhecido torturador e assassino sádico).
  E agora ela tem que passar pela ÁGUA!! Água CONGELADA!!! Pra fugir dos cachorros de Ramsay!!! QUANTA TORTURA!!!

  E dando destaque para a demonstração de carinho de Theon e Sansa, que formam o casal mais fofo de Westeros (se ignorarmos o fato de que Theon invadiu  Winterfell, fez os Starks reféns, matou o Meistre e todos os empregados da família, perseguiu Bran e Rickon quando eles fugiram e matou duas crianças pra fingir que eram as crianças Stark, se vangloriando disso depois, poque é MUITO DIFÍCIL matar uma criança paralítica e outra que mal sabe falar!!!)

  Quando os cachorros os alcança, Theon resolve se sacrificar para Sansa poder fugir (e é claro que deu erradíssimo porque os cachorros podem farejar o cheiro de Sansa, por isso usam cachorros pra caçar, meu Deus Theon!!!), mas eis que surge!!!
BRIENNÃO!!!

  E Pod que aparentemente aprendeu a lutar

  E juntos os dois matam todos os homens de Ramsay que perseguiam Sansa e Theon. Mas não os cachorros, porque aparentemente eles sumiram no meio da neve. Esse é um fenômeno de teletransporte muito comum em Westeros, utilizado principalmente pelo Mindinho.
   E então Briennão pediu Sansa em casamento

Sansa obviamente aceitou, e depois da troca de votos (auxiliada por Pod), Sansa e Brienne saíram em lua de mel em direção ao melhor lugar de Westeros, Castelo Negro.



  Chegamos em Kings Landing junto com o navio de Dorne, e vemos Cersei novamente chorando a morte de um filho.
Se não se lembram, Myrcella foi pra Dorne, lugar onde, segundo Oberyn, não se machucam garotinhas

  E onde Ellaria, amante de Oberyn, matou uma garotinha

   Observamos então Cersei lamentar a morte de Myrcella, professar seu amor pelos filhos e Jaime, e em resposta, Jaime professar seu amor por Cersei, dizendo que só os dois importam, e que vão se vingar de tudo o que fizeram contra eles. Te lembra alguma coisa? Ah, é, foi EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECEU NA 4ª TEMPORADA (só que com Joffrey). Ou seja, o enredo de Jaime andou do nada pra lugar nenhum e acabou EXATAMENTE NO MESMO LUGAR MAIS DE UMA TEMPORADA DEPOIS. ISSO QUE EU CHAMO DE DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGEM.


  Margaery continua indo às escolas dominicais

   E, além das implicações de que Tommen, o reizinho de 14 anos, sente saudade de sua esposa, nada de importante acontece com ela.

   Viajamos então até Dorne!!
  Doran recebe a mensagem que Myrcella morreu durante a viajem, e então testemunhamos algo que, até agora, não consigo encontrar uma explicação plausível.
  Ellaria e as Minhocas de Areia matam Areo Hotah

   o Príncipe Doran

   E alguém

   É, Doran, fiz uma cara muito parecia com a sua porque oqe??? A Guarda Real de Dorne parada ali vendo Ellaria e Tyene matando o Príncipe!!! E não fizeram nada!!
   Close na cara da demônha

  Temos uma visão do barco Dornense, que tinha atracado em Kings Landing, e dentro temos Trystane, o filho do Príncipe Doran. Entram então as Minhocas de Areia, utilizando mais uma vez o teletransporte tão famoso em GOT (porque, se não lembram, ela estava em Dorne quando o navio saiu, e de repente, lá estão ela!! MAGIA!!)

   Elas ameaçam Trystane, e ele escolhe lutar com uma delas, ficando DE COSTAS PARA A MULHER COM UMA LANÇA!!!!!! OI???????????????

   E agora sabemos quem são os maiores assassinos da série!! Mataram Myrcella, Areo Hotah, Alguém, Doran e Trystan Martell (finalizaram assim toda a linhagem de uma das famílias mais antigas de Westeros, já que arianne não existe), e de quebra ainda assassinaram todo o enredo de Dorne!!!
  E tem gente que ainda tem pena dos Starks, pfff.


  Em uma rara ocasião, temos uma cena completamente inútul entre Varys e Tyrion, em que o mais importante foi a caridade de Tyrion em dar dinheiro para uma mulher alimentar um bebê, relances da insatisfação da população de Meereen, e o incêncio nos navios que Dany usaria para (FINALMENTE!!!) viajar à Westeros.

  Em uma cena igualmente inútil, vemos Dareo e Jorah em uma roadtrip procurando pela Dany. Temos um relance da Escamagris, e mesmo em uma IMENSIDÃO, Jorah obviamnete ia encontrar o anel que Dany deixou pra ele encontrar, porque o AMOR VERDADEIRO É MÁGICO!!


   Encontramos então Dany, como sempre sofrida, com calor, sede, suja, e ouvindo comentários machistas de homens que acham que ela não consegue falar a língua deles.



  Ela então é levada para o Khal, seus companheiros de sangue, e suas esposas.

  As esposas fazem suas melhores imitações de Rainha de Copas, enquanto os homens listam o que é melhor do que ver uma mulher bonita nua pela primeira vez (na lista estão matar um Khal, conquistar uma cidade, fazer dos cidadãos escravos e roubar tudo o que é possível carregar, e domar um cavalo selvagem)
  Dany lista todo o seu currículo

 que é ignorado, mas como um Khal sempre respeita a viúva de outro Khal, esse Khal promete não tocar a viúva de Khal Drogo e promete levá-la a Vaes Dothrak para que ela viva com as outras viúvas dos Khais.



  Em Braavos, vemos Arya cega tendo que lutar com a menina do capeta da Casa do Preto e do Branco e é só isso.

   E de volta à Muralha, Allister tenta novamente entrar na sala do fanclube de Jon Snow. Davos negocia anistia pra ganhar tempo enquanto Edd Doloroso procura por ajuda, e sabendo que a qualquer momento podem ser atacados pelo restante da Patrulha, Davos diz que podem pedir ajuda à Mulher Vermelha.
   Melysandre está em seus aposentos, pensando na merda que acontceu e em tudo o que os deuses falaram de errado. E em um gesto que sempre lhe dá paz e conforto, tira a roupa, e decide tirar também o colar vermelho, que ela nunca, em hipótese alguma fica sem.


   E eis que vemos, sem o colar!!!

   ESSE É O SEGREDO! POR ISSO ELA NUNCA TIRA O COLAR VERMELHO, QUE ELA NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, FICA SEM! QUE ELA NUNCA TIRA! NEM PRA DORMIR, NEM PRA TOMAR BAN...

   Ooooops.....

   Esse foi o primeiro episódio da sexta temporada, a primeira temporada onde todos os fãs vão completamente cegos (porque mesmo que não tenha lido os livros, não dá pra se esconder de todos os spoilers).
   Acho que podia ter sido melhor. Acho que podiam ter cagado menos com os Martell. Mas enfim, não podemos sempre ter o que queremos.
   Ainda não sabemos por onde está Mindinho, não sabemos o que aconteceu direito com Stannis (vou ficar muito puta se não houver nenhuma consequência com a morte dele, ou se pelo menos não mostrarem o corpo), não sabemos por onde anda Bran (desaparecido a aproximadamente 100000 dias).
   E claro, há os rumores sobre os flashbacks na Torre da Alegria (R+L=J!!!!), então ainda tenho muitas expectativas quanto a essa temporada.
   Esse post foi longo, e estou pensando em usar o mesmo padrão nos próximos episódios (se eu tiver paciência, se a série não cagar com os outros personagens, se eu ainda não tiver arrumado um emprego), e talvez até em outras séries, mas isso só o tempo dirá.
   Enquanto isso, aproveite a temporada nova! Valar Morghulis!!



You Might Also Like

0 comentários: