Trocando Rabanetes: O 3º molar, aka. Siso

7/18/2017 Gabi 0 Comments

E aí chuchus?!! Tchuda bom? Como é que cêis tão? Eu to bem, obrigada! Depois de um "pequeno' hiatos nesse querido broguinho, cá estou eu a vós escrever um novo post, mas como eu  estava sem ideia do que escrever eu resolvi fazer um post que foge bastante da temática do blog, esse post poderá servir pra aquelas pessoas que vão passar pela mesma coisa que eu: Retirar os sisos.



Então, se você quer ter uma ideia não aterrorizante de como é isso ai, continua lendo que a gente chega lá :)


Tudo começou porque eu resolvi colocar aparelho, e aí claramente eu faço parte do 99% da população que os dentes do siso não nasceram perfeitamente alinhados, pra essa galera que tem, vocês não sabem como vocês são abençoados! Agradeçam aos céus -sério.

Mas voltando, pra começar meus sisos estavam semi-inclusos o que significa que eles nasceram e tals, mas que não saíram totalmente, então parte deles ficaram dentro da gengiva, e além disso, eles não cabiam então é, tive que tira-los.

Eu tive a opção de escolher se tirava de dois em dois ou os quatro de uma vez, resolvi tirar os quatro de uma vez só, ai não ia ter que passar por toda ansiedade duas vezes. E aí,  um dia antes da cirurgia, eu cometi meu grande....... Jogar no google sobre isso. Sério, não deu bom, foi só desgraça. Geral falando que era tipo uma das piores coisas da vida, que doía horrores, que a cara inchava e até que se desse errado eu podia perder a sensibilidade no queixo, lábio e língua. Aí comecei a entrar em leve estado de preocupação\pânico, tava quase desistindo de tudo de uma vez só, mas aí eu lembrei de como a internet pode ser exagerada e que de como cada pessoa reage de uma forma diferente. Tirando que já que tá na chuva vamos se molhar nénon?!

PS: Sério, não assistam vídeos de extração de siso, a menos que você tenha nervos de médico.

No dia da cirurgia eu já tava mentalmente preparada para ficar lá sentada\deitada com a boca aberta por 2h só esperando o pior, porque haviam me dito que meu caso era difícil que não sei o que e blá blá blá.  Mas aí o Dr. Plínio (o dentista que fez a cirurgia) conversou comigo antes e me passou mais segurança e tranquilidade.

Antes do procedimento eu tomei um coquetel de remédios que ajudava depois no pós-operatório. Aí finalmente chegou a hora de arrancar esses dentes abençoados, deitei na cadeira e de repente tinha um pano branco com apenas um buraco pra boca, na hora me deu um pequeno desespero, mas aí me explicaram que servia para manter a assepsia durante a extração.
Pra fazer a extração obviamente precisa de anestesia, então a única "dor"\incomodo que você pode sentir durante vai ser as picadinhas da agulha, sim picadinhas, no plural. Primeiro você começa a sentir sua língua e lábio formigando e depois começa a pesar e dá uma sensação que você é o fofão\esquilo é bem estranho, mas nada demais.

Eu não sei como é que rolou a extração, mas na minha concepção foi tipo um corte pra abrir espaço pra puxar o dente, depois ir soltando ele e por fim puxar e dar pontos. Só o dentista sabe como é que foi realmente, mas pra mim foi mais ou menos isso, porque foi muito rápido, tipo em uns 40 min já tinha terminado tudo.

No pós-operatório foi aquela coisa, comer\beber só coisas pastosas\liquidas, geladas\frias (comi muito sorvete nos primeiros dias *-----*), fazer compressa com gelo por 5 min cada lado, repouso, e tomar os remédios nos horários certinhos. Foi basicamente isso, então foi bem simples e rápido, meu rosto não inchou e eu não senti dor depois (um leve desconforto uma ou outra vez, mas foi rápido).

Por fim, pra mim o que era um bicho de sete cabeças, se tornou um filhotinho, porque foi bem de boas, então eu cheguei a conclusão que essas coisas vão realmente de pessoa pra pessoa, mas o fato de você ter um bom profissional faz T-O-D-A a diferença. Por favor, invistam em um bom dentista pra não ter arrependimentos\dor no futuro.

Bom, espero que esse post tenha servido de algo e quem for tirar os sisos que tenha uma extração tão tranquila quanto a minha!

É isso, tchau beijos :*

You Might Also Like

0 comentários: