As Grandes Mentiras da Humanidade

11/28/2010 Isabela Bracher 0 Comments

Eae pessoal! É, eu sei que o blog anda devagar com as postagens, mas é que a gente tá no meio das provas! E são duas por dia! Então tá meio difícil arrumar tempo pra respirar.. sem contar que todo post que eu pensava, já tinha escrito no no passado então fica meio difícil né! Mas depois de muito pensar e pensar e pensar, tive uma idéia brilhante, e tudo graças à Napoleão!
Todo mundo diz que ele era baixinho, mas na verdade ele tinha 1,68, a altura média para os homens da época! E seguindo essa linha, venho hoje com as Grandes Mentiras de Humanidade! E elas não são poucas!


1. As três caravelas de Colombo na verdade eram duas. Pinta e Nina. Porque a terceira embarcação que participou da descoberta da América era uma nau, outro tipo de barco de maior tamanho. Chamava-se Maria Galante, mas Colombo a rebatizou de Santa Maria.


2. As Bruxas de Salem não foram queimadas na fogueira. Mas que ninguém pense que foram indultadas. Na realidade foram enforcadas, que era a pena que as comunidades protestantes e calvinistas costumavam ditar para os casos de feitiçaria.


3. Os vikings não usavam capacetes com chifres. Foi uma invenção do pintor sueco Gustav Malstrom nas ilustrações que realizou em 1820 para o poema épico Frithiof`s Saga. O propósito destes chifres irreais era retratar os ferozes guerreiros do Norte como seres quase demoníacos.


4. A guerra dos cem anos, realmente durou 116, de 1337 a 1453, ano em que os reis de Inglaterra e França (os países em conflito) puseram fim às hostilidades


5. O estrangulador de Boston, Albert de Salvo, não estrangulava suas vítimas. Ao menos, não a todas. Unicamente assassinou desse modo à primeira; as outras doze matou a golpes ou punhaladas.


6. Walt Disney não sabia desenhar e nunca desenhou nenhum de seus famosos personagens. Durante muitos anos foi dito que Mickey Mouse tinha sido criado por ele, mas atualmente sabemos que foi obra exclusiva do desenhista Ub Wickers que deixou Disney compartilhar a autoria para lhe devolver um favor.


7. Sherlock Holmes nunca disse: "Elementar meu caro Watson". Nas novelas de Conan Doyle, o famoso detetive pronuncia a palavra "elementar", mas nunca acompanhada pela batologia. A frase, tal e como a conhecemos, foi escrita para o filme protagonizado por Basil Rathbone em 1939.


8. A guilhotina não é um invento francês, e seu criador não foi o doutor Ignace Guillotin, que somente sugeriu a guilhotina como método oficial de execução. Os romanos já conheciam e usavam o método, e alguns historiadores acham que foi inventada pelo cônsul Titus Manlius, que paradoxalmente, acabou sendo executado por ela.


9. Robin Hood não era um bandido generoso, nem roubava os ricos para dar aos pobres. Na verdade foi um homem chamado Robert Hood, que se revoltou contra o rei Ricardo II para não pagar impostos.


10. A marcha das mulheres foi formada por homens. Precisamente, a subida do preço do pão provocou em 1789 uma sublevação popular em Paris. 6.000 mulheres armadas com facas e foices marcharam em sinal de protesto para o palácio de Versalhes, guiadas por Theroigne de Mericourt. Ainda que em realidade as mulheres não chegavam a uma centena, e o resto eram homens disfarçados com roupas femininas.


11. Artur nunca foi rei. Na realidade, foi um general romano chamado Lucio Artorius Casto, nomeado prefeito para defender Berta dos bárbaros. (essa me deixou em choque)




12. Os piratas não enterravam seus tesouros. Ou então faziam-no muito bem, por que nunca foi encontrado algum. O normal era gastarem as pilhagens nas tabernas, bordéis e casas de jogo da ilha da Tortuga.


13. Escalpelar não era costume natural dos peles vermelhas. Eles copiaram o costume dos franceses, que exigiam de seus mercenários apresentar o couro cabeludo da cada índio morto para poder cobrar a recompensa.


14. Os imperadores romanos não levantavam nem baixavam o polegar para decretar a morte ou o indulto de um gladiador. Mostrar o punho fechado era sinal de clemência: mas se mostrava o polegar para um lado (pedir carona), estava ordenando a execução do perdedor.






Essas foram as que eu achei mais interessantes! Você pode conferir mais nesse link. Então é isso! E que a força esteja com você.

0 comentários:

Morto, Vivo, Vivo, Morto.

11/08/2010 Gabi 0 Comments

Quando você pensa que eles morreram ou caíram no esquecimento profundo e frio, você se enganou, eles voltaram! E você já sacou de quem eu estou falando? Não? são os ZUMBIS!


 Eles voltaram e voltaram com tudo, pra começar eles estão em uma nova série, chamada Walking Dead. que aqui no Brasil passa na Fox. Pra quem não sabe essa série antes de se tornar série é uma série de gibis que se eu não engano teve 24 edições, eu não li essa série no gibis mas muitas pessoas falaram que a história contada na série e bem fiel ao gibi, o que é ótimo porque hoje em dia é cada vez mais difícil achar alguma coisa de livro\gibi bem adaptada ><

Enfim eu assisti o primeiro episódio da série e eu gostei bastante, os zumbis são muito bem feitos e a história também é legal, mas eu vou logo avisando que walking dead pode ser bem nojento em várias cenas, então se você tem estômago fraco ou não gosta de sangue eu recomendo você não assistir, ´vai assistir Merlin no lugar :DDDD

Ok é só isso... Mas eu vou deixar aqui um link de um site ( AQUI ) que eu acho muito bom pra baixar série tem várias séries lá, vale a pena dar uma olhada e tem walking dead pra baixar também mas a série só tem ate agora 2 episódio porque estreou dia 2 de Novembro aqui no Brasil :) Anywaaaaaaay vou calar a boca agora, tchauzin pessoal e olhem em baixo da cama antes de dormir Muhahahaha .



:*

0 comentários:

Eles são fofos :P

11/05/2010 Gabi 0 Comments

O Halloween passou Outubro infelizmente acabou e não teve post sobre isso, mas é porque nós tínhamos mais o que fazer (ounão) enfim, eu ia fazer um post sobre os desenhos "novos" que passam hoje em dia e são legais, mas eu não estou tão inspirada pra isso hoje, então eu vou fazer de dois desenhos que eu adoro.
O primeiro é o...

Os Pinguins de Madagáscar



Eu adooooooro esse desenho, desde quando lançou o filme ate chegar o desenho. Eles são tão fofinhos em engraçadinhos o Capitão é o líder (nãodiga), o Recruta e o sensível, Kowalski o cérebro, Rico o maníaco, e ainda tem o Rei Julian, Maurice, Mort a Marlene etc. Cada episódio é mais engraçado que o outro, um dos meus episódios favoritos é o do Esquilo Vermelho, porque eu e a bells sabemos que a culpa é do esquilo vermelho e do Aristotele piadainterna. Enfim se você quiser assistir você pode procurar pra baixar os episódios ou assistir na Nick se eu não me engano começa as 17:30 :D


A Mansão Foster Para Amigos Imaginários.



Eu também adoro esse desenho, ele começou a passar na TV em meados de 2005 (historiafeelings) e tem o Mac - que é o menino que inventou o Blu. Blu - Amigo imaginário com uma mente maligna de Mac.O Senhor Coelho (amigo imaginário da Madame foster) , Madame Foster (dona da mansão), Terrível (irmão do Mac), Frankie (neta da madame foster) e os amigos imaginários principais que são o Eduardo, Minguado, Coco e a Duquesa e mais os vários outros amigos imaginários que existem lá que eu nem faço ideia do nome nem nada, eu mesmo só sei lembro o nome de todos esses porque eu tenho uma revista falando xP Enfim... Provavelmente se você foi ou é uma pessoa feliz você assistiu esse desenho u.u Ou assiste ainda porque eu descobri que ainda passa no Cartoon Network não sei a hora mas é a tarde, então assista e seja feliz :D


Bom é isso, eu sei que esse post foi uma porcaria e gay mas edae? Eu gosto desses desenhos (eoutros) e eu quis falar sobre eles,é -Okparei
É isso para reclamações e restauração do seu tempo de vida perdido aqui deixem um comentário com seu nome, telefone, endereço, RG, CPF, número da conta bancaria, signo, estado civil, altura, peso, forma física, fonte de renda, motivo, causa, razão, circustância e estado mental. Após tudo isso registre em cartório e meu advogado entra em contato é isso,


Au revoir :*

0 comentários:

Carta psicografada de uma vampira

11/03/2010 Isabela Bracher 0 Comments

  Enquanto drenava seu sangue, senti remorso pela primeira vez. Seus olhos azuis me olhavam confusos e sua respiração era ofegante. Como todo ser humano, ele não fazia idéia do que estava acontecendo. Pelo que diziam, devia estar até gostando, o que só tornava a situação pior pra mim.
  Eu sou uma vampira sem coração e que nunca sentou nem um pingo de remorso, é o mesmo que caçar algum animal pra comer, a única diferença é que às fezes esses animais são mais porcos que os próprios porcos no chiqueiro. Mas aquele humanozinho estranho e despenteado me fez sentir mal, como se aquilo fosse uma coisa muito errada de se fazer.
  Antes que meus pensamentos me deixassem mais confusa, rapidamente me afastei dele. Era tarde da noite, e estávamos em um parque deserto. Ótimo lugar para se alimentar, sem ninguém ouvindo ou vendo nada. E do jeito que as coisas andavam, capaz de atribuir aquilo a algum esquilo radioativo ou qualquer coisa do gênero. Ou iriam, se eu terminasse meu jantar.
  - O que aconteceu? – perguntou Sebastien com a mão no pescoço, onde eu havia mordido a pouco tempo.
  - O que você fazia por aqui, no meio da noite, em um lugar deserto?
  - Provavelmente o mesmo que você, só pensando na vida. – respondeu, virando-se para a grama onde estava sentado.
  - Se eu tivesse uma vida. Quer saber mesmo o que aconteceu aqui?
  Os olhos de Sebastien brilhavam quando olhou pra mim, parte da atração que os vampiros exercem sobre os seres humanos. Mas aquele olhar era diferente dos outros, que procuravam prazer e vida fácil. Eram olhos ingênuos, e realmente interessados não em conhecer meu corpo, mas minha alma. E acho que aquele humanozinho tinha mais poder que eu porque ele me fez pensar todas essas coisas gays e tudo o mais!
  - Eu quase te matei, e te condenei a uma semi-vida amaldiçoada. – me senti envergonhada falando essas coisas pra ele, principalmente porque ninguém acreditaria nisso. Humanos céticos, só acreditam no que a ciência consegue provar.
 - Sério? Eu não acho. – ele me olhava de lado, com um sorriso no rosto.
  - Você não entende. Eu sou horrível, e te tornei horrível também! Você é um humano bom, se fosse como eu teria feito o que é certo. Teria você mesmo pegado a estaca.  – abaixei os olhos e olhei para os meus pés. Se vampiros chorassem, eu teria secado em lágrimas naquele momento. Sempre achei tão legal ser vampira, a fodona que consegue fazer de tudo, mas agora eu só sentia vergonha por ter tirado tantas vidas.
  Sebastien se ajoelhou na minha frente e levantou a minha cabeça, ficando na altura dos meus olhos.
  - Eu não estou entendendo nada do que você está dizendo, mas não acho que você é má. Se fosse mesmo tão má, teria me matado, como disse que quase fez. Não que fosse um gesto de muita bondade, eu sou só um carinha por aí que nunca fez nada de mais. O que quer que você tenha feito, você se arrependeu agora, e isso é uma prova de bondade quase tão grande quanto não fazer.
  Senti meus olhos molhados, e poderia jurar que era sangue. O sangue de Sebastien, que eu havia acabado de provar.Me senti humana, uma sensação que nem me lembrava que existia. Tudo ficou mais bonito, mais cheiroso, mesmo sendo exatamente do mesmo jeito que era antes. E eu abracei Sebastien, no momento em que o sol nasceu, e que em pouco tempo nos fez virar areia, soprada pelo vento.

-Bells

0 comentários: