Na crise, improvise

7/25/2016 Isabela Bracher 1 Comments

    Não vou começar com o “E aí, Chuchus” porque esse é um assunto sério. Estamos em um momento sério. Estamos em uma crise, com alto índice de desemprego e grande aumento nos preços.
    Não vou entrar nos méritos da crise porque eu não vim aqui pra falar de política. Vim aqui pra falar de algo que nós, brasileiros, fazemos muito bem: nos adaptamos. Ou melhor, adaptamos as coisas à nós. Principalmente na área do entretenimento. E nós estamos fazendo isso a décadas, e vocês podem nem ter percebido as semelhanças entre esses programas com seus primos gringos (e originais). Mas tudo bem, porque eu lhe trago hoje programas BR pra você assistir pra evitar produtos importados.
    É, eu sei, meio complicada essa contextualização mas eu tive a ideia pra esse post desde a época da querida Bela Gil do churrasco de melancia,  e eu achei que usar ela como referência só fosse mostrar o tamanho da minha preguiça pra escrever esse post, então resolvi usar a crise. A ideia inicial seria “Você pode substituir...” mas o meme morreu e não sou eu quem vou trazer ele de volta.
    Mas enfim, eu lhes trago hoje programas BR pra você assistir pra evitar produtos importados!! Sim, de novo.

Harry Potter x Castelo Ra Tim Bum



    Um conta a história de um menino bruxo órfão e sem amigos, que mora com os tios e dorme embaixo da escada, fala com cobras, e só pode usar seus poderes dentro de um castelo. Depois de eventos que envolvem magia – que ele não deveria usar -, esse menino faz novos amigos e juntos eles embarcam em divertidíssimas aventuras. Temos também um vilão careca, e um sábio senhor bruxo que às vezes parece atrapalhar mais do que ajudar.
    O outro conta a mesma história. Sério, você sabe em quem eu pensei quando escrevi o parágrafo de cima? Porque essa é uma descrição dos dois.
    Como eu li em algum lugar: Nino é a versão Romero Brito do Harry. Ou será que o Harry é uma versão gótica suave do Nino?

Mad Max x Aquária



    Eu acredito que esses filmes façam parte de um universo compartilhado. Sério.
    É um mundo seco, onde tudo é areia, e você quase não consegue encontrar água. E a humanidade sobrevive inventando coisas que parecem só complicar mais, porque aparentemente depois de um evento catastrófico, nós entramos em uma distopia Steam Punk, com máquinas muitas manivelas e mais couro do que deveria.

The Vampire Diaries x O Beijo do Vampiro



    Que saudade dessa novela. Sério, O Beijo do Vampiro começou com uma batalha épica entre vampiros num castelo enquanto tocava Fairytale. NADA vai ser mais legal que isso.
    Sim, O Beijo do Vampiro é melhor que The Vampire Diaries, e se você é da mesma época que eu vai concordar com isso 200%. #GloboVoltaComOBeijoDoVampiroPorFavorNuncaTePediNada #HashtagCurtaEPraticaBeijos #VamosChegarNoTopoDosTrendingTopicsBrasil

Are You Afraid of the Dark x Catalendas



    Are You Afraid of the Dark, Goosebumps, The Haunting Hour, nada disso chega aos pés de Catalendas. Porque sim, Catalendas era pra ser um programa infantil pra crianças aprenderem mais sobre o folclore do seu país, mas tem umas histórias que crianças não deveriam saber. Principalmente a Mapinguari (não procure no google, sério) e da Matinta Pereira (sério, não procure também).



LOST X Ilha Ra Tim Bum



    Um conta a história de um grupo de pessoas viajando, mas acabam sofrendo um acidente e vão parar em uma ilha aparentemente deserta, onde coisas estranhas acontecem e ameaçam a vida dos sobreviventes.
    De novo, qual série? Mas claro, uma tinha um terror psicológico muito mais forte. Na Ilha Ra Tim Bum você tinha híbridos de humanos com insetos e lagartos!!! Isso era apavorante!!! Fumacinha nenhuma de LOST vai me fazer ficar mais apreensiva que a Nhã-Nhã-Nhã, que era uma ARANHA GIGANTE.
    E gente, lembra do Solek???



Heroes x Mutantes



    Isso é óbvio. A novela saiu na mesma época em que a série, e ainda foi dividida em temporadas. É uma cópia barata descarada. Não cheguei a assistir a novela, mas pelo que ouvi a segunda temporada foi péssima. Pra você ver, até isso quiseram copiar de Heroes. Agora só falta um spin-off Mutantes: Renascidos. Por favor não, Record.

House of Cards x TV Senado.



    Acho que HOC perde se comparada com a política brasileira. Sério, como ninguém teve a ideia de editar as transmissões da TV Senado e passar como uma série?? Eu assistiria. E na TV ainda, pra marcar os pontos de audiência. Porque, todo mundo sabe a diferença entre Frank Underwood e o Cunha é que o Frank é inteligente de verdade.


    E é isso. Esse é o post que eu demorei literalmente MESES pra escrever. Tenho vergonha de mim mesma. Mas eu vou melhorar, prometo. Até o próximo post!


    E só um comentário: minha internet não funciona direito a uns 3 dias, então não tenho nem Netflix. Comecei a ver Versailles, mas quando fui assistir o segundo episódio o áudio estava em espanhol. Preferia estar morta? Sim, com certeza.
    E outro comentário: não diga “preferia estar morta” e seus derivados perto de gente que não conheça a linguagem da internet, porque eles provavelmente vão interpretar isso como um grito desesperado de ajuda.
    E ultimo comentário: to assistindo The Tudors e mano, Henrique VIII era troxa hein, que cara cuzão.

You Might Also Like

Um comentário: