Bom Pra Chuchu - Ep 04, Pão de queijo frito (Masterchef)

3/23/2018 Gabi 0 Comments



E aí chuchus, você pensou que não ia ter BPC né?



Estava eu de boas assistindo Masterchef quando vi essa receita de pão de queijo frito que além de parecer fácil parecia bom demais da conta já que a mulher que fez a receita passou e agradou a todos. Aí achei ESSE vídeo com o Raul (ex-Masterchef) ensinando passo a passo da receita, e ok, pareceu super fácil e tals, mas será que alguém com habilidades questionáveis como eu consegue fazer isso? Veremos:

Os ingredientes:

Ovito mandou um oi

-150g de polvinho azedo
- 80g de polvinho doce
- 100ml de leite integral
- 50ml de água
- 45ml de óleo
- 150g de queijo minas meia-cura
- 50g de parmessão ralado
- 1 ovo
- Sal a gosto
- óleo pra fritar (Ou airfryer se tu tiver uma)

Primeiramente, 90% da louça foi só nesses potinhos, o único propósito foi só pra tirar essa fotos dos ingredientes e ainda sim ta faltando o óleo, mas não tinha mais nada pequeno pra eu usar (é a vida). Segundo, agora tenho dois pacotes de quase 500g de polvilho doce e azedo, então aceito sugestões de uso. Obrigada!

Agora voltando a receita, você mistura num pote\tigela\bacia os dois polvilhos e deixa quietinho ali, enquanto em uma panela você põe o leite, a água, o óleo e o sal dá uma misturadinha e deixa ferver um pouco, depois pega essa mistura e coloca no pote\tigela\bacia onde está o polvilho, incorpora tudo com auxílio de uma colher\espatula pra não queimar as mãozinhas, depois que esfriar um pouco acrescenta o ovo (recomendo bater o ovo antes pra facilitar a vida),por fim põe os queijos e mão na massa pra misturar tudo.

Depois mexer bem tudo, é só montar as bolinhas, e foi mais fácil de fazer bolinha de brigadeiro! Uma belezinha essa parte. Feito isso, é só fritar, comer e ser feliz. A massa vai render dependendo do tamanho que você fizer as bolinhas, as minhas ficaram entre pequenas e média e aí sobrou e eu congelei num potinho, provavelmente\possivelmente vai dar certo quando eu for fritar de novo.

yummy yummy
Não que eu esperasse que meu pão de queijo frito ficasse nível Raul\moça que fez a receita, até porque eles são masterchefs, mas os deles pareciam mais pra lá de bom. Culpo o queijo que eu usei, tava escrito queijo minas na embalagem, mas sei lá né até outro dia a gente tava comendo papelão achando que era carne...... en-fim...

Avaliações Finais:

Tempo de preparo: 15~20min.
Facilidade: Vapt vupt
Quantos rende: Depende do tamanho das bolinhas, as minhas deram umas 40 +/-.
Modificações: Coloquei azeite ao invés do óleo, porque eu quis.
Faria de novo: Tenho que acabar com os polvilhos, então sim.
Considerações: É bom, mas ainda prefiro o pão de queijo tradicional.  
Nota: 4 chuchus. Além de parecer que tá faltando algo que não sei explicar o que, ainda me sobrou 1kg de polvilho azedo\doce e polvilho é mais caro do que parece. 



É isso, conta aí se você fez, se deu certo ou não, e se você come pão de queijo com goiabada ou não. Conte-me tudo!
 
Inté a próxima, tchau beijos :*

You Might Also Like

0 comentários: