10 lições que aprendemos com a segunda temporada de Narcos

9/05/2016 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí Chuchus!! Estão animados com a semana do feriado? Já estão fazendo planos para esse dia extra de descanso? JÁ ASSISTIRAM NARCOS???
    Tenho que admitir, assisti a primeira temporada só por assistir. Não tinha me apegado a nenhum personagem, e os episódios pareciam que duravam um agosto e meio. Foi tenso terminar tudo. E aí veio a segunda e, senhora, que destruidora!! A qualidade da série subiu de um 8 pra um 10,5. Essa temporada está definitivamente na minha lista de temporadas de séries favoritas – principalmente o episódio 7, meu coração quase não aguentou. E por eu ter gostado tanto da temporada, não tinha como não fazer um postezinho aqui!



    Eu sabia que queria escrever alguma coisa sobre a série, mas não fazia ideia do que. Um “motivos pra assistir” não seria muito legal, porque as pessoas que assistiram a primeira temporada provavelmente já iam assistir a segunda, principalmente com todo mundo falando que a segunda é muito melhor que a primeira (e é, muito), e eu não acho que estou preparada pra falar sobre a temporada como um todo, emocionalmente e psicologicamente. Porque sério, o que foi aquilo?
    Depois de muito debater comigo mesma o que eu deveria fazer, comecei a pensar sobre as coisas que aprendi ao longo dessas 10 horas, e percebi que aprendi muitas coisas. E acho importante compartilhar essas coisas, já que muitas pessoas podem ver a série só como uma das dezenas de séries sobre o Pablo Escobar. Por isso, trago aqui 10 lições que aprendemos com a segunda temporada de Narcos.

AVISO: esse post tem MUITOS spoilers! Estou avisando antes pra ninguém reclamar depois! Se bem que eu já considero a história um spoiler já que isso tudo aconteceu de verdade (quer dizer, não exatamente assim, mas aconteceu). Aliás, PABLO MORRE EM UM TELHADO DESCALÇO FUGINDO DA POLÍCIA! Haha. Você que não assistiu ainda tava lendo? Sinto muito, mas eu avisei!!

#1 – Quem ama o feio, bonito lhe parece
    E nesse caso, “o feio” são os suéteres do Pablo. É cada um mais feio que o outro. Parece que ele vai na loja “suéteres mais feios do mundo”.


    Três tipos de pessoas podem usar esse tipo de suéter: crianças vestidas pela mãe, vovôs e vovós, e Pablo Escobar. Não, to brincando, eles não são tão feios assim. Mas esse não é o guarda-roupas que você espera do chefe do narcotráfico colombiano.

#2 –Bons maridos e pais de família podem ter diversas profissões
    Nem sempre o bom pai vai ser o médico ou o advogado, nesse caso foi o chefe do tráfico e inimigo público número 1 na Colômbia Pablo Escobar.
    Mas falando sério, apesar de todos, todos mesmo, todos os problemas que ele tinha, e eram MUITOS mesmo, ele sempre foi um homem muito ligado à família, que faria – e fez – de tudo pra proteger a esposa, a mãe e os filhos.


    Namore alguém que queima pilhas de dinheiro quando você fala que está com frio

#3 – Às vezes você não conhece realmente as pessoas
    Aquele amigo que você conheceu na escola, e em quem você confia muito porque sempre foi uma pessoa tão boa, tão gentil, tão longe dos problemas, pode só estar esperando a oportunidade pra roubar seu dinheiro e te matar na frente da sua filha


    Acontece...
    Mas aquele capanga que apareceu na metade do segundo tempo também pode ser o mais leal, que ficou com você até seus últimos segundos


#4 – Às vezes seu médico pode contar historinhas pra te fazer tomar seus remédios -
    Eu não acredito muito na veracidade dessa história, mas achei engraçada pacas e só queria colocar ela no post.



#5 – Você pode não ter tanto poder de persuasão quanto pensava
    Pablo se achava muito bom em convencer os outros, muito bom de lábia, muito bom em fazer acordos e passar a perna, mas assim que a família dele ficou em perigo, ele entrou em parafuso e saiu simplesmente ameaçando todo mundo.



#6 –Você pode esquecer de coisas que estão bem na sua frente
    Digo isso porque, de verdade, esqueci que Wagner Moura interpretava o Pablo Escobar.
    Não, eu não tinha esquecido que aquilo era uma série. Eu ainda via Oberyn e o cara do braço quebrado de Garota Exemplar. Mas toda vez que eu via Pablo, era Pablo, e não Wagner Moura.


    Aliás, palmas para o avanço no espanhol nessa temporada!

#7 – Paciência é uma virtude – e Tata tinha muita pra não meter a mão na cara da sogra
    Sério, que mulher mais insuportável! Eu não tava mais aguentando ela! Secretamente desejava que ela morresse porque meu Deus!!! Como a Tata conseguiu??


    E depois disso ela saiu escondida pra ir na missa, foi seguida na volta pra casa, e foi responsável pela morte do irmão da Tata e de mais um monte de gente. Parabéns.

#8 – Você nem sempre está pronto quando acha que está
    Steve acabou de descobrir que Gaviria chamou Javi pra um passeio, mas não chamou ele. Javi contou que Gaviria matou um menino informante de Escobar a sangue frio, na frente de outras crianças. Essa foi a cara de Javi.


    Mas Steve é um menino crescido, ele aguenta essas coisas. Então ele foi pedir a Gaviria que o levasse junto no próximo passeio.
  Essa é a cara dele depois que Gaviria jogou dois traficantes de um helicópteros

     Não conxegue.

#9 – Não faça promessas que não pode cumprir
     E nesse caso, Gaviria prometeu que mataria Escobar. E olha no que deu.

    Sei que os policiais são os “mocinhos” da história, e que definitivamente Pablo é um dos vilões, mas achei essa cena tão foda!! Sério, muito bom! Palmas para o Pablo!

#10 – O bem que você está fazendo às vezes não é tão bem assim
    E aqui fica a reflexão depois de assistir toda a série.
    Eles passaram anos caçando Escobar. Ele merecia? Com certeza, não tem dúvidas. Ser morto e depois tirarem fotos como se ele fosse um animal em uma caçada é discutível – aliás, QUEM CAÇA ANIMAIS??? TEM O QUE NA CABEÇA??
    O que fica pra mim não foi o ato de ir atrás de Escobar da forma como foram, e sim o fato de que, enquanto faziam isso, não só ignoraram outros tantos traficantes que só ganhavam mais espaço, como também fizeram alianças com eles.

    Essa guerra não acabou com o tráfico, tanto que ainda hoje a Colômbia é conhecida por isso. Essa mentalidade de “primeiro a gente pega um e depois a gente pega o resto” não funciona, porque enquanto você pega um forte, os outros ficam cada vez mais fortes, e aí no fim você acaba numa situação muito pior do que começou.


     E foi isso. Essas foram as coisas que eu aprendia assistindo a essa série maravilhosa, cheia de gente maravilhosa, tudo foi maravilhoso. Se você tem mais algum ensinamento pra compartilhar, se sinta livre pra fazê-lo nos comentários! Vejo vocês no próximo post!

You Might Also Like

0 comentários: