#ProjetoOscar - Estrelas Além do Tempo

2/24/2017 Gabi 1 Comments


E aí chuchu?! Como vocês tão? Eu to animadinha, não porque é carnaval, mas porque domingo tá chegando, e com ele vamos descobrir quem serão os vencedores do Oscar, não que eu tenha assistido todos os indicados, mas a gente trabalha com o que têm.


E falando em trabalhar, vamos falar sobre como se não fosse pelo trabalho de três mulheres negras John Gleen (ou como eu gosto de chama-lo wannabe Steve Rogers) não teria se dando tão bem na sua missão. Então sem mais delongas, vamos falar  Hidden Figures\Estrelas Além do Tempo porque esse filme é bom demais.

Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Theodore Melfi & Allison Schroeder
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst, Jim Parsons, Mahershala Ali. 
Música: Benjamin Wakkfisch, Pharrell Williams, Hanz Zimmer. 
Duração: 127 min\ 2h06min.
Impressões: O que seriam dos homens sem as mulheres? Nada u.u 
Indicações: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado (Theodoro Melfi).
Baseado no livro de Margot Lee Shetterly - Hidden Figures 
Nota: 4,5\5 

Pra começar do começo, O filme é a história real de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), mulheres cientistas afrodescendentes que trabalharam na NASA e participaram do time que levou o astronauta John Gleen (Glen Powell) ao espaço.

Logo no comecinho do filme a gente já vê que essas mulheres são fodas, a Katherine é a mestre dos magos da matemática, a Dorothy manja das mecânicas e computadores, e a Mary manja das engenharias e não fica aceitando desaforo! Não que as outras aceite, longe disso! Nenhuma delas aceita qualquer coisa, é que a Mary é mais obstinada nesse sentido. 

Bom, o filme se passa na década de 60, quando está acontecendo a corrida espacial, e até então os russos estão na frente então os estadunidenses estão surtando (normal), então além de vermos esse povo surtando por culpa dos russos ainda temos que vê-los surtando porque temos a segregação racial que ainda acontecia nessa época, do tipo ter um bebedor só pra gente branca e um só pra gente negra, e o machismo que claro, não pode faltar! Mas nosso trio empoderado, supera todas essas merdas e vencem no final. Yay! #spoileralert 

Eu tenho a foooooorça, sou invencíveeeeeel ♪

Pulando para minhas minhas impressões: Sobre a história não tem nem o que falar, porque é muito boa, principalmente porque é real, então vou pular para as atuações. Primeiro de tudo, cara, meus parabéns pra equipe de maquiagem que fez com que a Kirsten Dusten envelhecesse uns 20 anos, assim eu espero que seja proposital, se não alguém por favor, apresente renew pra ela...
Taraji P. Henson e Octavia Spencer pra mim foi sensacionais, elas mostraram o lado forte, vulnerável, mãe, inteligente de maneira constante, mas a que mais me impressionou foi a Janelle Monáe, primeiro porque eu não a reconheci logo de primeira, tipo, eu sabia que conhecia ela, mas não lembrava de onde, e ai quando descobri que era ela foi tipo ual, você é uma baita atriz, e ainda tá num filme muito foda que demais! E teve o Kevin Costner (ele quebrando a placa do banheiro foi o melhor) e o Mahershala Ali que pra mim atuaram muito bem e se destacavam sem tirar o destaque. Ai teve o Jim Parsons.................. sei lá, as vezes o problema sou eu, mas pra mim, não foi que a atuação dele foi ruim, mas foi basicamente um Sheldon dos anos 60, achei bem bléh. E teve também o Glen Powell que fez o John Gleen, eu não vi um trabalho dele que ele realmente apareça, mas cara, nesse filme ele é o Steve Rogers! Ele tá igualzinho o Chris Evans como Capitão América, sério



Enfim, sem prolongar demais para não ficar dando spoiler do filme eu fico por aqui, mas, pode assistir o filme que você não vai se arrepender, são 2h mas vale a pena, é isso, tchau beijos :* 

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Taraji P. Henson sempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Éstá impecável no filme Proud Mary. Perssonalmente considero um dos melhores filmes 2018. Más seguramente o êxito de Proud Mary deve-se a participação dela no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme de suspense realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Ninguém poderia fazer o papel de Taraji melhor do que ela.

    ResponderExcluir