#ProjetoOscar - A Cerimônia do QQISSO

2/27/2017 Isabela Bracher 0 Comments

E aí, Chuchus! É Carnaval! E quase março! E já foi o Oscar! E já foi quase ¼ do ano! E eu ainda não consegui arrumar um emprego! E Trump é presidente dos EUA! E eu to começando a ter uma crise existencial! Então vou parar de falar nisso!
Eeeeeeeenfim.
Já foi o Oscar! E sim, eu admito, o #ProjetoOscar foi por água abaixo, mas a culpa é do calor do inferno. Eu não conseguia ficar parada pra assistir os filmes e depois escrever sobre eles. Semana passada ainda faltavam 10 (!!!!!!!!!!!!!!!) filmes que eu queria assistir antes da cerimônia, e não tinha a menor possibilidade de conseguir assistir todos E escrever sobre eles, então tentei pelo menos assistir a maioria pra poder participar dos bolões. No fim consegui, e acertei mais que os 5 do ano passado. Foram 11 acertos de 24 categorias, quase metade, o que deve ser um record pra mim. E considerando que em alguns casos ganhou quem eu queria que ganhasse ao invés de quem eu achava que ganharia, considero como meio acerto, o que eleva meus acertos pra 12,5.
            Mas eu vou falar sobre meus palpites e os vencedores mais pra frente, porque antes precisamos falar da cerimônia que NOSSA. O que foi aquilo.
Jimmy Kimmel apresentou a cerimônia, falando do Trump como esperado. Aliás, muita gente falou do Trump. Gael Garcia Bernal comentou sobre ser conta a construção de muros, e o diretor iraniano Asghar Farhadi, vencedor pela segunda vez do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, não compareceu ao evento, mas mandou um discurso contra a medida de Trump de barrar pessoas vindas de 7 países de maioria muçulmana.

Jimmy Kimmel também distribuiu doces em para-quedas brancos, trouxe o quadro de tweets maldosos (e eu descobri que alguém realmente escreveu alguma coisa “maldosa” sobre o Lin-Manuel Miranda, como assim???), e trouxe um grupo de turistas pro meio da cerimônia, e eles pareciam muito perdidos. (E eu também estaria muito perdida se estivesse perto de toda essa gente linda).

As apresentações musicais também foram destaque, com Lin-Manuel fazendo um rap introdutório pra How Far I’ll Go e John Legend cantando um meddley de City of Stars e Audition.
A rixa entre Matt Damon e Jimmy Kimel também teve seus momentos, que incluíram Matt sendo anunciado como “acompanhante” de Ben Affleck e tendo seu texto de anúncio de categoria cortado pela música.
E claro, o In Memorian, que só me fex chorar um pouquinho. (Eu tentei me segurar, mas ver o Anton Yelch foi difícil, e aí no fim apareceram a Debbie Reynolds e a Carrie Fisher e foi demais pra mim.)



Mahershala Ali e Viola Davis ganharam de melhores Ator e Atriz Coadjuvantes, o que fez com que a camada de ozônio se recuperasse, curou meu stress, limpou minha pele, restaurou minha esperança na raça humana, mas não vamos comentar sobre os vencedores por enquanto.

triste porque não tem nenhuma foto dos dois juntos

E aí tiveram as gafes. Meu Deus. O que foi aquilo.
Primeiro tivemos uma mulher VIVA aparecendo no In Memorian. Janet Patterson, que trabalhava em design de produção, realmente faleceu no final do ano passado, mas a mulher na foto era Jan Chapman, uma produtora australiana.

E depois, o momento que vai ficar marcado na história.
O prêmio de Melhor Filme foi anunciado para La La Land. A equipe subiu toda ao palco. Começaram a fazer seus discursos. E aí veio o “a propósito, nós perdemos”.
SIM.
ENTREGARAM O PRÊMIO PRO FILME ERRADO.
O envelope que abriram durante o anúncio foi o de Melhor Atriz, e não de Melhor Filme. Quem venceu Melhor Filme foi, na verdade, Moonlight!!


Então, sem mais delongas, vamos aos vencedores!!

Melhor filme: "Moonlight: Sob a luz do luar"
Esse é um dos casos de “queria que ganhasse, mas achei que fosse outro”. Realmente achei que La La Land ganharia, mas tô mais que feliz com Moonlight!!!


O diretor mais jovem a ganhar o prêmio. Gostei. Gosto dele. Espero que tenha uma carreira longa e próspera pela frente. Só preferiria se tivesse ganhado por Whiplash.


Melhor ator
: Casey Affleck (“Manchester a beira mar”)
Queria muito que o Denzel ganhasse. Ou que o Andrew ganhasse. Ou que o Viggo Mortensen ganhasse. Ou que o Ryan ganhasse. Ou que a Amy Adams ganhasse. Ou que meu cachorro ganhasse. Mas é aquele ditado: fazer oq né.

Melhor atriz: Emma Stone (“La La Land - Cantando estações“)
Ainda to tentando entender como ela ganhou da Isabelle Huppert e da Natalie Portman. Mas né. Fazer oq. Minha primeira baixa no bolão.

Melhor ator coadjuvante
: Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a luz do luar“)
MEU DEUS COMO EU TO FELIZ COM ISSO QUE HOMÃO DA PORRA

Melhor atriz coadjuvante: Viola Davis ("Cercas")
MEU DEUS COMO EU TO FELIZ COM ISSO QUE MULHERÃO DA PORRA RAINHA DEUSA

Melhor fotografia: La La Land”
Não estou surpresa nem desapontada, é o que eu esperava.

Melhor animação: "Zootopia"
Era o esperado, mas estava torcendo pra Kubo ou Minha Vida de Abobrinha, que é uma das melhores animações DA VIDA.

Melhor roteiro original: "Manchester àbeira-mar"
Minha segunda baixa do bolão. Queria muito que The Lobster ganhasse porque é o filme mais original dos indicados, mas sinceramente não sabia qual iria ganhar. Ganhou Manchester à Beira-Mar. Meh.

Melhor roteiro adaptado: "Moonlight"
Apostei em A Chegada porque <3, mas não sabia que Moonlight era meio autobiográfico porque senão teria apostado nele, então meu coração está mais que em paz.

Melhor edição: "Até o último homem"
Fiquei meio surpresa, achei a edição de La La Land muito boa e a de Até o Ultimo Homem um pouco bagunçada, mas é mó filmão então tô de boa.

Melhor edição de som:
"A chegada"
Não achei que o prêmio de A Chegada fosse ser esse, mas tendo “vencedor do Oscar” na capinha do filme na locadora tô feliz <3. E quem não achou que La La Land ganharia essa???

Melhor mixagem de som: "Até o último homem"
Apostei nesse. Gostei.

Melhor design de produção: "La la land: Cantando estações"
Apostei em Ave, César porque sou trouxa. Achei toda a produção desse filme incrível. Achei que teria um reconhecimento porque foi bom e porque também prestou uma homenagem à indústria, mas não.

Melhores efeitos visuais: "Mogli"
Todo mundo sabia que ia ganhar. Ô filme bonito de se ver. E ainda mostra que dá sim pra fazer filmes com animais sem usar animais, o que é uma ótima alternativa principalmente com toda aquela polêmica com o Quatro Vidas de um Cachorro. Mas eu não ficaria nem um pouco triste se Doutor Estranho ganhasse.

Melhor canção original:
"City of stars" (La la land: Cantandoestações")
Todo mundo sabia que ia ser essa, mas meu coração ainda queria que How Far I’ll Go ganhasse pra eu poder ver o Lin ganhando um Oscar. E sinceramente, achei Audition de La La Land melhor. Mas City of Stars gruda na cabeça de um jeito que não teria como ser outra música.

Melhor trilha sonora: Justin Hurwitz ("La la land: Cantandoestações")
Não tinha como ser outra. A trilha sonora desse filme dá até arrepios. Epílogo me faz suar pelos olhos.

Melhor cabelo a maquiagem: "Esquadrão suicida"
Ainda tô tentando entender como Esquadrão ganhou Melhor Cabelo e Maquiagem concorrendo com Star Trek. É de novo o caso da Dama de Ferro ganhando de Relíquias da Morte. Coisas que não vamos entender nunca.

Melhor figurino: "Animais fantásticos e onde habitam"
Apostei em Aliados. O figurino de Florence também estava fantástico. Achei o figurino de Animais Fantásticos bom, mas não incrível. Enfim. Também teria errado se tivesse ido na minha segunda opção.

Melhor filme em língua estrangeira: "O apartamento"
Não foi surpresa nenhuma. Segundo Oscar pro Asghar Farhadi. Mas ouvi falar muito bem de Um Homem Chamado Ove, e Tanna parece bonito pra caramba.

Melhor documentário: "O.J. Made in America"
Muitos documentários bons esse ano. Apostei em 13ª Emenda, da Ava Duverney, mas O.J. tinha muitas chances de ganhar.

Melhor curta-metragem: "Sing"
Não consegui ver nenhum. Apostei em Timecode porque parecia fofo.

Melhor curta-metragem de animação: "Piper"
FOFO PRA CARAMBA! Mas apostei em Borrowed Time porque parece que todo mundo chorou vendo ele.

Melhor documentário em curta-metragem: "The white helmets"
Li sobre várias controvérsias sobre o grupo White Helmets e achei que não fosse ganhar por causa disso. Além disso, Watani parecia tão bom!

And that’s what you missed on the Oscars.
Essa é uma cerimônia que vai ser lembrada por muito tempo. Principalmente pela gafe de La La Land e Moonlight. Mas no geral, foi bem consistente.
E já começa a corrida para o próximo ano. Dunkirk, do Nolan, estreia no meio do ano, Blade Runner também é capaz de querer alguma coisa, A Bela e a Fera vai tentar seguir os passos de Cinderella e conseguir uma indicação técnica (to brincando gente, vai ser lindo aquilo!), e temos o filme mais esperado dos últimos anos: Emoji O Filme!!!!!

Pois é, muita coisa pra já ir pesquisando pro próximo ano! E muitas coisas deixadas pra trás esse ano porque eu sei que a maioria das pessoas espera o resultado do Oscar pra ir atrás dos filmes. De qualquer forma, aproveitem os filmes da forma como quiserem, porque afinal é tudo diversão, ninguém aqui ganha nada com os Oscars. (A não ser nos bolões da vida. Só participo se for de graça. Titio Stallone me ensinou isso ano passado).

You Might Also Like

0 comentários: