Dança das Cadeiras - 6x08

6/13/2016 Isabela Bracher 0 Comments

(Review do oitavo episódio da sexta temporada de Game of Thrones. Avisos: contém MUITOS spoilers - já que é um review né, esperava o que??? - e várias imagens, mas é bem legalzinho, então lê aí!)

    E aí, Chuchus! É segunda-feira, e como é de habito, aqui está o post sobre o episódio de ontem de Game of Thrones!!
    Achei que esse não fosse rolar, porque de verdade, meus dedos estão congelando. Eu estou só com as pontas dos dedos pra fora, e ainda assim parece que eles vão cair das minhas mãos. Mas eu tenho um compromisso, e tenho que cumprir, então aqui está!

JÁ AVISO QUE TEM SPOILERS!! O EPISÓDIO FOI MEIO BOSTA, NÃO GOSTEI, MAS AINDA ASSIM, PRECISO AVISAR QUE SE VOCÊ NÃO ASSISTIU, TEM QUE ASSISTIR ANTES DE LER!!! TEJE AVISADO!




    Começamos em Braavos, com a atuação emocionante de Lady Crane, na peça que é assustadoramente certeira sobre o que aconteceu em Westeros, e vemos que ela seguiu a recomendação de Arya e adicionou uma ameaça no final.



    Depois de sua apresentação, Lady Crane volta para o camarim e percebe algo estranho no armário.



    Sim, era Arya. Haviam muitas teorias sobre quem poderia ser, o que poderia ter acontecido, qual poderia ser o plano, teorias que incluíam Arya contratar alguém para usar seu rosto e enganar a menina demonha; Jaqen se disfarçar de Arya para dar uma lição à demonha; Arya usar uma bolsa de sangue para enganar a demonha e depois leva-la a uma armadilha. Porque parecia impossível que Arya Stark fosse ser tão pata pra se negar a concluir a missão e depois sair andando por aí, pra olhar a paisagem, completamente desprotegida.
    Mas não. Foi exatamente isso que aconteceu. Foi Arya mesmo quem foi esfaqueada 576 vezes na barriga, se jogou do canal, nadou até a cidade e praticamente se arrastou até o teatro. Areo Hotah morreu instantaneamente com uma facada nas costas, mas que disse que Game of Thrones é coerente, né?
    Depois vemos Lady Crane cuidando dos ferimentos de Arya e contando sobre suas aventuras amorosas. Também descobrimos que ela era muito boa em machucar pessoas, e péssima cozinheira. No fim, Lady Crane oferece à Arya um lugar na companhia, e Arya diz que quer viajar para oeste de Westeros.



--
    Nas Terras Fluviais, de volta a Westeros, vemos 4 homens da Irmandade sem Bandeiras ao redor de uma fogueira, os 2 mais velhos tirando onda com os mais novos. E atrás dele....







    E morreram.
--
    Em Meereen, vemos outra Sacerdotisa Vermelha pregando a palavra de Daenerys, a enviada do senhor da Luz.



    E depois temos a despedida de Tyrion e Varys.
    Varys está voltando para Westeros aparentemente para buscar apoio, talvez de Dorne, e Tyrion vai ficar em Meereen primeiro porque alguém precisa tomar conta do lugar, e segundo porque TODO MUNDO sabe quem ele é, e isso geralmente dificulta missões que devem ser secretas.
    Desse ponto, acho possível que o enredo de Aegon, dos livros, passe para Dany.
    Uma explicação rápida: nos livros, há um personagem que diz ser filho de Rhaegar Targaryen. Segundo dizem, ele havia sido trocado por um bebê plebeu quando Porto Real foi tomado pelos Lannisters no fim da Revolução de Robert, e o verdadeiro Aegon teria sido criado por John Connington, melhor amigo de Rhaegar, e agora estaria viajando para Dorne pedir apoio, já que sua mãe era dornesa.
    Não sabemos se ele é realmente o filho perdido de Rhaegar, mas o fato de o personagem não existir na série já é um indicativo de que ele provavelmente não é, ou provavelmente vai morrer em breve nos livros.
    Como não há Aegon, a probabilidade de Varys pedir apoio aos dorneses é grande, já que eles já possuem problemas com os Lannisters. O que é meio triste, porque eu orava pra nunca mais ter que ver o enredo de Dorne novamente.



--
    Depois vamos para Porto Real.
    Cersei toma seu vinho – que surpresa – quando é avisada por Qyburn que a Fé Militante se encontra na Fortaleza Vermelha, com a permissão de Tommem. O Alto Pardal exige se encontrar com ela no Septo de Baelor, e Cersei diz que não vai porque não é obrigada.




    Eles atacaram...



e....





    Acho interessante também falar sobre esse shot, que mostra o sangue escorrendo pelo que parece um ralo, mas que pode ser uma espécie de alçapão. Como sabemos, a Fortaleza Vermelha possui várias passagens secretas, sendo inclusive por uma delas que Tyrion fugiu no fim da quarta temporada e como ele conseguiu matar Tywin. Achei interessante mostrarem isso, mesmo que não tenha absolutamente nada de importante e eu só esteja vendo mais do que deveria.



--
    Viajamos então para Correrrio, na companhia de Briennão e Pod.




    Cavaleiros Lannister rapidamente os cercam, e Brienne pede para falar com Jaime.
    No acampamento, passamos o susto da promo.




    Mas era só zuera do Bronn.



    Por alguns minutos, Bronn fala sobre o quanto ele shippa Brienne e Jaime.



    E então Bronn começa a ensinar Pod a lutar no braço.



    Dentro da tenda de Jaime, Brienne conta que salvou Sansa e a levou para a Muralha, e Jaime assume que achou que ela estivesse morte. Brienne conta o plano de Sansa de reaver Winterfell com a ajuda dos Tully, e para isso ela tem um plano: oferecer ao Peixe Negro a chance de ir para o Norte em segurança, se ele devolver o castelo para Jaime. O que desde o começo parece um plano ruim.
    E então, Brienne tenta devolver Oathkeeper



    Jaime nega, dizendo que a espada é dela e sempre será. Brienne diz então que, se houver uma luta entre o exército de Jaime e o dos Tully, honra a obriga a lutar pela família de Sansa, e eles estariam em lados opostos da batalha, e eles tem essa troca de olhares.




--
    Dentro de Correrrio, Peixe Negro nega a oferta de Brienne, apontando o óbvio: é uma ideia um pouco ridícula, considerando o histórico de Jaime, e Brienne obviamente tem conexões com ele já que ele a permitiu passar pelo cerco, e ela ainda tem uma espada com uma empunhadura de leão, e que no fim das contas ele nem conhecia Sansa para saber se a carta era verdadeira ou quais seriam realmente as intenções dela.
    Brienne conta sobre a promessa que Jaime havia feito à Catelyn, e que ela havia feito a Jaime, e Peixe Negro concorda em ler a carta. Ele admite que Sansa se parece muito com Catelyn, e entende que ela queira tomar Winterfell de volta, mas ele também quer Correrrio, e aquilo é mais importante.



--
    Voltamos para Porto Real. Cersei, Qyburn e Montanha se apresentam na sala do trono para acompanhar um anúncio real. Ao qual ela deve assistir na galeria, junto com as outras mulheres da corte.



    Tommem anuncia a data do julgamento de Cersei e Loras. E então ele faz mais merda do que eu achei possível fazer: proíbe julgamentos por combate, acabando de vez com os planos de Cersei.




    Depois temos algo muito suspeito: Qyburn falando que seus passarinhos (antigos passarinhos de Varys, aquelas criancinhas que trocam fofocas por doces) apuraram os rumores, e eles são verdadeiros.
    Teorias dizem que ou se trata do passado vergonhoso do Alto Pardal, e um escândalo que poderia arruiná-lo completamente, ou se trata da existência do Fogo-Vivo debaixo de Porto Real, e que Cersei queira botar fogo em tudo num ato de loucura. Ambos são muito possíveis.



--
    De volta a Meereen, Tyrion tem uma agradável conversa com Misandei e Verme Cinzento, onde Tyrion tenta os embebedar e e conta seus sonhos de abrir um vinhedo só para os coleguinhas. Depois eles trocam suas piadas favoritas.








    E então a cena é interrompida pela chegada de navios de Yunkai e Astapor, vindos para buscar seus escravos, já que Tyrion teve a ideia BRILHANTE de permitir a escravidão por mais SETE ANOS antes de bani-la permanentemente, em uma jogada estratégica que NUNCA poderia falhar.



--
    De volta à Correrrio, Jaime vai visitar Edmure Tully em sua cabana/cela.
    Edmure joga na cara de Jaime que ele matou o rei que jurou proteger, porque isso precisa ser jogado na cara dele periodicamente pra que ele se lembre o motivo de ninguém confiar nele, e Jaime começa a falar do quanto admira Cersei e Catelyn pelo amor que elas têm pelos filhos – o que não foi de muita ajuda, já que quase todos os filhos delas estão ferrados, Catelyn está morta por causa de um deles, e Cersei está quase matando o seu ultimo filho.
    Jaime novamente declama todo o seu amor por Cersei (--‘ não cansa de ser troxa) e ameaça o filho de Edmure, que ele nem chegou a conhecer.




    E depois dessa, Edmure teve que acatar às exigências de Jaime – porque diferente de Jaime, ele aparentemente possui um arco dramático de desenvolvimento de personagem, e na verdade quer conhecer o filho e vê-lo crescer e ser feliz.
    Edmure vai até o castelo e exige que o permitam entrar, já que é filho herdeiro de Hooster Tully, Lorde de Correrrio. Os soldados Tully querem obedecer Edmure, mas Peixe Negro sabe da real.




    No fim, Edmure é permitido em Correrrio, e ele dá ordem que baixem guarda para que os exércitos Lannister e Frey possam entrar no castelo, e pede que procurem o castelo pelo Peixe Negro e o entreguem aos Frey.
    Peixe Negro ajuda Brienne e Pod a fugirem de barquinho de barquinho, mas se recusa a acompanha-los porque ele não quer deixar o castelo que foi se sua família por séculos.
    Jaime recebe a notícia de que Peixe Negro foi encontrado, mas que está morto. Seguindo a lógica de que, se não aparecem o corpo em cena, a morte não foi confirmada, ainda estou na esperança de que TALVEZ o exército Tully tenha percebido a merda que fizeram deixando Edmure entrar, e esteja agora planejando uma maneira de reaver Correrrio. Mas as chances de isso acontecer são praticamente negativas e o mais provável é que todo o enredo de Correrrio tenha só sido uma bosta mesmo.
    Ainda vemos, por alguns segundos, Jaime e Brienne se despedindo, acenando um para o outro do barquinho e das ameias do castelo.




    E vemos Pod remando o barquinho pelo horizonte. Lembrando que o ultimo que fez isso foi o Gendry, e ele nunca mais foi visto.
--
    Voltando para Meereen, vemos que – CHOCA – os planos de Tyrion NÃO deram certo. QUEM DESCONFIARIA DISSO???? NOSSA, NUNCA IA ADIVINHAR QUE IA DAR MERDA!!! ATÉ PARECE QUE NINGUÉM AVISOU NÉ? TIPO DOIS EX-ESCRAVOS QUE SERVIAM DE CONSELHEIROS DA DANY E QUE DISSERAM QUE AQUILO ERA UMA IDEIA DE BOSTA QUE NUNCA DARIA CERTO!
    Os navios de Yukai e Astapor começaram a atacar Meereen, e basicamente, eles estão na merda.



    Verme Cinzento coloca ordem na banca e fala o que todo mundo queria dizer ao Tyrion desde o começo da temporada




    E então ouvimos um barulho no telhado e SURPRESA:
    DANY APARECE! E NÃO FALA O NOME COMPLETO!!!
    Na verdade ela só fica ali parada, olhando pra todo mundo, com cara de quem fez essa merda enquanto eu tava longe




--
    Voltando para as terras fluviais, o Cão continua caçando o pessoal da Irmandade sem Bandeiras que matou seus amiguinhos.
    Ele finalmente os encontra, não da forma que esperava, e vemos dois rostos que fazia muito tempo que não apareciam.



    Pra quem não se lembra, Beric Dondarion, é o homem com quem o Cão lutou, na terceira temporada, e que foi trazido de volta por Thoros de Myr, um Sacerdote Vermelho que não tem muito de Sacerdote, mas que tem um dom especial pra ressurreições. Tanto que ele já trouxe Beric de volta dos mortos diversas vezes.
    Beric permite que o Cão mate dois dos homens que atacaram a vila, mas apenas por enforcamento, o que é muito anticlimático pro Cão, mas ele aceita porque é melhor um passar nas mãos do que dois voando – ou melhor matar dois por enforcamento do que não matar nenhum.



    Depois eles se reúnem para um delicioso jantar, onde Beric e Thoros tentam recrutá-lo para a sua causa, Algo Maior que Eles, mas que não parece ir muito pra frente porque depois de todas essas temporadas, eles ainda estão NO MESMO LUGAR, fazendo AS MESMAS COISAS.
    Um ponto importante que eu acho bom mencionar, já que eu falei tanto da Coração de Pedra, é que a presença de Beric quase confirma que ela não vai mesmo aparecer. Nos livros, ele deu sua vida por ela, e ela se tornou a líder da Irmandade. Agora, Beric ainda está vivo, ainda é o líder, e não houve menção dela. Então, tchau Coração de Pedra, nem te vi mas já te considerava pacas ))):
--
    Novamente em Braavos, Lady Crane continua cuidando de Arya, até que




    Arya ouve um barulho e se levanta para ver o que aconteceu, e



Porque OBVIAMENTE aquele mino era a demonha que troca de rostos, que não podia deixar passar a oportunidade de ameaçar a Arya.




    Se inicia então uma perseguição, que faz TODO SENTIDO porque Arya não foi esfaqueada e não estava morrendo no máximo um dia atrás!!!!! Game of Thrones sempre faz sentido, de onde você tirou a ideia de que ela deveria estar quase morrendo? Quer dizer, o Rei Robert REALMENTE morreu por um ferimento na barriga feito por um cervo, mas é diferente de QUARENTA FACADAS NA BARRIGA DADAS POR UMA PESSOA TREINADA JUSTAMENTE PRA MATAR OS OUTROS!!!
    Não tem nenhuma inconsistência nisso.
    Depois de uma cena muito intensa, em que Arya corre e pula parecendo apenas incomodada pelo ferimento, ela finalmente cai de uma escada de 500 degraus e começa a sangrar



    Se rastejando, ela ainda consegue fugir da demonha, deixando um rastro de sangue por onde passa, mas agora visivelmente morrendo.



    Até que ela vai para o lugarzinho escuro onde tinha se escondido, logo depois de fugir, e quando achamos que vamos ver um a luta foda, não vemos é nada.





    Vamos então para a Casa do Preto e do Branco. Jaqen, sempre ciente do que acontece em todo lugar, sabe que tem alguma coisa estranha.



    Acompanhamos ele até o deposito de rostos, e vemos




    Arya confronta Jaqen, evidentemente triste porque ele havia mandado a demonha mata-la, mas Jaqen aparentemente está feliz por Arya ter sobrevivido, e diz que ela finalmente se tornou Ninguém.
    Mas Arya não quer mais saber daquela merda.



    Jaqen a olha de uma maneira meio estranha, não parecendo nem um pouco desapontado. Talvez ele esteja feliz porque algo em um plano maior deu certo, e ele realmente queria que Arya volte pra Westeros, ou ele apenas a respeita porque ela é bem foda. Um ou outro, achei a cara dele bem curiosa.



    Também acho estranho que ele tenha dito que ela finalmente é ninguém. Arya CLARAMENTE não era ninguém, ela tinha fugido da Casa do Preto e do Branco, recusado a missão, e voltado pra pegar o único objeto que a prendia à Westeros. Aquele foi o momento em que ela foi MAIS alguém. Será que aquilo também era parte do treinamento ou ele só tava com medo de ser morto pela Arya?
    Um ou outro, duvido que saberemos ainda nessa temporada.
    Como visto no teaser, o próximo episódio provavelmente será totalmente focado na Batalha dos Bastardos (e o post vai ser BEM divertido de escrever, to até vendo), e no ultimo episódio ainda teremos que ver sendo resolvidas as tretas de Porto Real, o que vai tomar um bom tempo já que nada se resolve naquele lugar, e as tretas em Meereen, que sempre parecem piorar. E claro, ainda temos Bran, e eu já desencanei da Torre da Alegria nessa temporada porque à essa altura já é o mesmo que esperar por milagres, e os Greyjoy, que tão chegando em Meereen. Acho que Euron pode sumir por mais umas três temporadas, até conseguir construir toda a frota de navios em uma ilha SEM MADEIRA. A série tem mais duas, então tchau Euron (bem que eu queria, mas não tenho tanta sorte). Dorne também não aparece desde o começo da temporada, mas duvido que vá aparecer agora porque PELO AMOR DE DEUS, VAMOS PARAR DE PERDER TEMPO COM ESSE PLOT BOSTA.
    E é isso que ainda esperamos nessa temporada.
    Esse episódio, que eu esperava que fosse desenvolver pelo menos um pouco dessas coisas, foi uma baia decepção, principalmente no plot de Correrrio. Mas eu continuo esperando pelo melhor, porque sou brasileira e não desisto nunca.
    Menos com a Seleção, disso aí eu já desisti. Viram que foi eliminada pelo Peru na fase de grupos??? Só precisava empatar, e nem isso conseguiu. Vamos passar vergonha em casa nas Olimpíadas, sim ou com certeza?
    Mas enfim. É isso. Vejo vocês semana que vem, espero que com um episódio melhor. Boa semana, beijinhos, tchau.

You Might Also Like

0 comentários: