séries de comédia para maratonar durante as férias

6/24/2016 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí, Chuchus! Tão sentindo esse cheirinho? Hmmm? Esse cheirinho de liberdade? Isso são as férias chegando. Isso pra vocês que estudam, e pra algumas pessoas que trabalham e pegam férias nessa época. Pra mim não, porque eu sou uma recém graduada à procura de emprego e sem muita perspectiva de futuro.
    Mas pra vocês, amiguinhos estudantes, É FÉRIAS! E junto com as férias, quase sempre vem aquele sentimento de vazio interior, principalmente pra quem já está terminando a faculdade ou ensino médio, e pra quem não tem certeza se está no caminho certo. Já estive desses dois lados – ao mesmo tempo – e seu como é desesperador.
    E quando a gente sente esse desespero, o que a gente faz?
    Isso mesmo, a gente enche o vazio das nossas almas com séries novas. Mas isso sempre acaba nos afundando ainda mais no poço porque, quando começamos as “séries do momento”, elas geralmente estão no auge, e nós acabamos ficando presos nessa história até o fim. Mas não se preocupem, meus amigos, eu pensei nisso. Trago-lhos-vos duas listas de séries finalizadas para assistir nessas férias, e voltar às aulas com uma falsa sensação de realização.
    Resolvi dividir a lista em duas partes, e hoje trago-lhos-vos 6 séries de comédia finalizadas, daquelas com 20 minutos cada episódio, para assistir nesse meio de 2016.

#The Office US



    A série gravada como pseudodocumentário, iniciada em 2005, chegou ao fim em 2013. Durante suas nove temporadas, acompanhamos o cotidiano dos funcionários da Dunder Mufflin, uma empresa distribuidora de papel. Parece chato, né? É exatamente desse tédio que a série se aproveita para fazer seu humor peculiar.
    Grande parte das situações de humor são inspiradas no dia a dia de um escritório comum, onde os funcionários precisam lutar minuto a minuto com o tédio. Desde as cold openings, pequenas cenas antes da abertura que mostram situações quase absurdas, até o próprio relacionamento entre os funcionários – os romances e flertes no trabalho, o chefe que tenta se amigão, a rivalidade entre colegas, e os funcionários que literalmente não poderiam ligar menos pra nada -, situações que quase todos conhecem mesmo nunca tendo trabalhado em um escritório, fazem com que o espectador se identifique com os personagens e aquelas situações.
    E, é claro, temos as encaradas na câmera, que acontecem nas situações mais bizarras possíveis, e quando sabemos que sim, eles sabem o quanto nada daquilo faz sentido.



# Parks and Recreation



    Lançada em 2009 e finalizada em 2015 após 7 temporadas, gravada também num estilo pseudodocumentário, Parks and Rec acompanha principalmente Leslie Knope, funcionária do Departamento de Parques e Recreação da cidade de Pawnee, Indiana. Assim como The Office, temos também em Parks as entrevistas com os personagens e as trocas de olhares com os expectadores.
    O diferencial principal entre The Office e Parks and Rec são que, apesar de a série sempre manter um núcleo pequeno de personagens, os temas evoluem com o passar do tempo, deixando de se focar 100% no próprio Departamento e evoluindo para a política municipal e nacional. E com essa evolução, acompanhamos também o amadurecimento dos personagens, que possuem alguns dos melhores desenvolvimentos que eu já vi em uma série.
    Sério, apesar de ser uma comédia muito engraçada, há uma grande preocupação com os personagens – com grande destaque à Tom Haverford e Andy Dwyer.



# The IT Crowd



    Iniciada em 2006 e finalizada em 2013, a série possui apenas 25 episódios divididos em 4 temporadas e um especial, ela acompanha o Departamento de TI de uma grande empresa. O que essa empresa faz não é nem um pouco importante, já que o único trabalho que Roy e Maurice – os únicos funcionários do departamento – tem é atender o telefone e, ocasionalmente, arrumar uma impressora. Até que Jen é contratada como supervisora do Departamento. O único problema é que ela não sabe nem ligar um computador.
    O humor da série se dá principalmente pelas personalidades dos personagens, que sempre acabam colocando-os em situações nem um pouco comuns, e que exigem planos ainda mais estranhos para conseguir tirá-los delas.
    Essa é uma das minhas séries favoritas, um dos meus chuchuzinhos, amorzinhos, que eu sempre assisto de novo e de novo e de novo.



# How I Met Your Mother



    Com 9 temporadas lançadas entre 2005 e 20014, vemos Tedy Mosby contando aos seus filhos a looooooooonga história de como ele conheceu a mãe deles, passando por quase uma década de relacionamentos fracassados.
    Durante todo esse tempo podemos ver a amizade de Tedy, Barney, Robin, e o eterno casal Marshall e Lily, se fortalecer depois de cada rompimento e cada situação embaraçosa, e tirando de cada momento ruim uma lição ou simplesmente uma história engraçada, que um pai provavelmente não deveria contar aos filhos.



# Friends



    A série, que já se tornou um clássico, durou 10 temporadas entre 1994 e 2004. Seguimos os amigos Joey, Phoebe, Rachel, Chandler, Ross e Mônica, no auge dos seus 20 e poucos, vivendo em Nova York, e não fazendo a menor ideia do que estão fazendo.
    O humor se baseia muito nas relações de amizade entre o grupo, e nas tentativas de dar um jeito em suas vidas, que na maior parte das vezes acaba não dando certo. E grande parte da identificação com a série vem dessa sensação de estar perdido que grande parte das pessoas nessa faixa etária sente.



# Secret Diary of a Call Girl



    Com 4 temporadas exibidas de 2007 à 2011, acompanhamos Hannah (ou Belle), uma prostituta de luxo londrina que ama seu trabalho. Na série, além de conhecer Hannah e o que a faz gostar de seu trabalho, podemos ver um pouco de seus clientes e as motivações deles, além de ver como o trabalho dela pode afetar sua relação com amigos e família – com aqueles que conhecem ou não seu segredo.
    É uma série bem mais adulta que as outras, que começa bem leve e engraçada, mas que com o decorrer dos episódios ganha uma carga bem mais dramática. Ainda assim é uma das minhas séries favoritas, e eu sofro muito não tendo ninguém com quem conversar sobre ela. Sério, gente, vamos assistir Secret Diary!! Vamos falar sobre Hannah e Bem e Bambi!!!



    E é essa a primeira parte da lista. Recomendo MUITO todas essas séries! Sério, elas são muito boas!! De verdade! Todas moram no meu coração!!
    Semana que bem eu trago a segunda parte, com as séries mais dramáticas.
    E segunda-feira tem o post sobre o episódio da semana de GOT!!! O ultimo da temporada!! Meu deus, não to me aguentando!!!! Cês estão tão ansiosos quanto eu??? Sério, meu coração tá palpitando! Não consigo me concentrar em nada porque a música da abertura fica no fundo da minha cabeça, que nem música de elevador!

    Mas enfim. É isso. Assistam essas séries, ou deem sugestões de outras pros coleguinhas! Bom fim de semana, boas férias e até segunda-feira!

You Might Also Like

0 comentários: