Séries baseadas, ou apenas inspiradas, em filmes

8/16/2016 Isabela Bracher 0 Comments

   E aí, Chuchus! Tudo bem? Como vocês passaram o Dia dos Pais? Eu passei o Dia dos Pais fazendo lasanha, vendo meu gato brincando com o novo "brinquedinho" dele (basicamente um tronco de árvore com vários degraus que sobem até uma casinha na ponta), que aliás foi o presente do Dia dos Pais que meu pai disse que queria (nem pergunte), e depois fazendo um passeio pelo parque e pegando meu segundo Dratini. Porque agora eu tenho DOIS DRATINIS, CHUPA ESSA MUNDO.
   Mas não é sobre isso que eu vou falar hoje.
   Sabe quando você assiste um filme e continua com aquele gostinho de quero mais? Aquela vontadinha de continuar naquele mundo que você gostou tanto, de conhecer mais daqueles personagens? Pois bem, isso é um sentimento muito comum. Tão comum que acabou trazendo uma nova moda para a televisão: as séries baseadas, ou apenas inspiradas, em filmes. E é isso que eu lhes trago hoje: uma lista de séries baseadas, ou apenas inspiradas, em filmes. Viu como eu sou articulada? Como eu tenho jeito com as palavras?

# Sleepy Hollow




   Não necessariamente baseado no filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, mas os dois possuem o mesmo nome em inglês (Sleepy Hollow), e trazem como ameaça principal o Cavaleiro sem Cabeça.
   Na série acompanhamos Ichabod Crane, soldado e espião do exército dos Estados Unidos que lutou na Guerra pela Independência, e que, em 1781 acaba sendo morto pelo Cavaleiro sem Cabeça, enquanto decapita o mesmo, transformando-o no Cavaleiro sem Cabeça. Mais de 230 anos depois, Ichabod acorda em seu túmulo e descobre que, no momento de sua morte no campo de batalha, sua vida acabou sendo unida de alguma forma com a do Cavaleiro, e que o Cavaleiro havia sido ressuscitado por alguém utilizando algum tipo de magia.
   E também acompanhamos Abbie Mills, tenente em Sleepy Hollows, que viu o xerife ser decapitado pelo Cavaleiro e tenta ajudar Ichabod a encontrar uma forma de acabar com o Cavaleiro sem Cabeça de uma vez por todas.

# Bates Motel


   A série acompanha Norman e Norma Bates no início do empreendimento hoteleiro. A premissa da série é basicamente mostrar como Norman chegou ao ponto em que estava em Psicose. Com vários personagens novos, e uma atmosfera muito mais atual do que o filme de 1960, o filme faz um ótimo trabalho desenvolvendo a história antes da chegada de Marion, e grande parte do sucesso se deve às atuações de Feddie Highmore e Vera Farmiga.
   Ao que tudo indica, a série será finalizada em breve, com um arco que se encaixa muito bem no filme.

# Hannibal


   Série levemente baseada nos filmes, baseados nos livros. Acompanhamos Will Graham, o detetive responsável pela investigação do Estripador de Chesapeake, com a ajuda do Doutor Hannibal Lecter. E se você sabe qualquer coisa sobre a história, vai saber que Hannibal é o Canibal. QUEM DÁ O NOME DO FILHO DE HANNIBAL E NÃO ESPERA QUE ELE VIRE UM CANIBAL??
   Apesar de a série ter sido cancelada (ou finalizada, não terminei ainda porque ela não vai logo pra netflix!!!!), vale muito a pena assistir tanto pela qualidade da história, dos personagens e do elenco, quanto pela produção artística de fotografia e trilha sonora. Além das comidinhas gostosas que o Hannibal faz e que dá uma fominha na hora de assistir.

# Damien


   Conta a história de Damien, o menino demônio filho do Capeta de A Profecia, de 1976. Anos depois dos acontecimentos do filme, Damien já adulto é perseguido pelos demônios do passado em uma série de acontecimentos macabros, até que descobre que é literalmente o anticristo. O que parece uma barra pra enfrentar, né?
   E se não quer se prender muito à série, aproveita! Ela só tem 10 episódios porque foi cancelada logo depois da primeira temporada.

# Minority Report


   Série que se passa no mesmo universo que o filme de 2002, e usa a mesma premissa: os precogs, metefísicos que podem prever crimes que serão cometidos no futuro, trabalham com a polícia para impedir que assassinatos sejam cometidos no futuro. Na série, seguimos Vega, a policial, e Dash, o precog. E se você não deseja se prolongar em uma série, é uma ótima pedida porque também foi cancelada após a primeira temporada.

# Scream


   É basicamente a transposição da série de filmes Pânico em formato de série. Acompanhamos um grupo de amigos, que se vê cercado pela série de assassinatos que ocorrem em Lakewood, sem saber que é o próximo ou o responsável.
   Não é um primor de produção, mas vem se mantendo firme e forte. O que comprova que, às vezes, a audiência é mais importante que a qualidade da série. E ainda tem episódios lançados semanalmente na Netflix!


   E é isso por hoje. Essa é uma lista de recomendações? Não exatamente. É uma lista que eu fiz mais por curiosidade mesmo, o que você faz com essas informações é totalmente sua responsabilidade. Particularmente, eu só assisto Bates Motel e Hannibal. Sleepy Hollow já assisti por um tempo, mas acabei abandonando.
   Mas enfim. Vejo vocês semana que vem!

You Might Also Like

0 comentários: