séries e minisséries para assistir no feriado

8/29/2016 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí, Chuchus! tão percebendo que só eu apareço aqui, né? Isso é porque temos pessoas no blog que realmente trabalha, ficam de pé 7 horas num dia tomando água (que ela mesma comprou) pra tirar fotos em um evento, e depois passa o dia inteiro editando 300 fotos pra mandar pra pessoa que a contratou por míseros 100 reais (ou 98 se descontar a água que ELA TEVE QUE PAGAR). É difícil a vida de quem acaba a faculdade, ou é escrava ou nem isso consegue. Por enquanto eu to no "nem isso consegue".
    Mas vamos falar de coisa boa.
    Estamos chegando ao fim de agosto, e sabem o que isso traz? Exatamente, o feriado de 7 de setembro. Porque nossas vidas se movimentam ao redor dos feriados e férias. E o que nós fazemos nos feriados e férias? Exatamente, mofa em casa assistindo alguma coisa.
    Algumas pessoas preferem um filme, outras ainda preferem coisas que vão preencher completamente o tempo vazio com algo que vai lhes ocupar, então optam por séries que vão distraí-los da vida e dos problemas que a vida moderna nos traz. Mas séries, na maioria das vezes, são longas demais, e quando acaba o feriado você ainda precisa terminar de assistir as ultimas 3 temporadas de Gilmore Girls (Aliás, to começando a segunda temporada agora! Série mais água com açúcar da vida, mas to viciada! Lorelai e Luke Forever), e então você precisa voltar à vida real ainda pensando sobre a série (e sobre Lorelai e Luke <3).
    Foi pensando exatamente nisso que lhes trouxe essa lista!
    Essas são as minhas séries e mini séries favoritas, que você pode assistir durante o fim de semana ou o feriado! Sei também que o feriado é na quarta-feira, e que muitos lugares não trocam o feriado pra poder emendar a sexta-feira, mas ainda acho que muitas dessas podem dar muita alegria no meio da semana! Ou no fim de semana! Então vamos lá!




#Som e Fúria
    Essa é uma das minhas séries favoritas, e definitivamente minha série brasileira favorita. Conta a história do grupo do Teatro Municipal de São Paulo, depois que Oliveira, o diretor da companhia, morreu atropelado por um caminhão de presunto, e seu velho amigo Dante, ex-ator do Teatro Municipal e agora um diretor quase amador, foi contratado para assumir seu lugar. Acontece que Dante saiu da companhia do Teatro Municipal muito queimado na fita, e seu antigo relacionamento com Elen, atriz principal da companhia, terminou de forma completamente desastrosa, mas nada disso se compara com o fato de que Dante consegue ver o fantasma de Oliveira, que simplesmente não consegue fazer o que os mortos fazem de melhor: calar a boca.
    A série possui 12 episódios, que variam de 60 minutos a meia hora de duração (porque a Globo tem uma programação muito consistente nesse quesito), e dá pra assistir de boa em dois dias. Ela é muito, mas muito engraçada, e tem uma produção toda muito interessante, diferente das novelas da época (e a época é 8 anos atrás, isso é um baita tempo na televisão).
    Recomendo também Capitu, série só com 5 episódios que adapta, de uma forma muito moderna e dinâmica, a obra Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ela saiu na mesma época que Som e Fúria, e foi logo depois que eu li Dom Casmurro pra escola, então foi também uma série que me marcou muito na época. E na lista de séries produzidas pela Globo, coloco também Hoje é Dia de Maria, A Pedra do Reino, e Justiça que passa agora, de segunda, terça, quinta e sexta.
    E te aconselho: se baixar qualquer uma dessas séries, NÃO EXCLUI PORQUE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR ENCONTRAR OUTRO TORRENT!! POR QUE VOCÊ TEVE QUE MORRER, KICKASS???
    Aliás, se alguém quiser me dar os DVDs eu aceito, tá? To procurando isso a literalmente anos!!



#Flesh and Bone
    Não vou me aprofundar muito na história, porque as coisas vão acontecendo e falar o que acontece tira toda a graça. Basicamente, é a história de uma menina novata numa companhia de balé, extremamente talentosa, bonita e muito ingênua, que além de lidar com os outros dançarinos e um diretor no mínimo assustador, tem que lidar com vários dramas familiares que só pioram com o decorrer dos episódios.
    Já assistiu Cisne Negro? Pois é, é um cisne negro com mais drama psicológico e menos surto psicótico.
    A série só tem 8 episódios de mais ou menos 1 hora casa um, então dá pra assistir em 1 dia se você tiver força de vontade o bastante.



#Over the Garden Wall (ou O Segredo Além do Jardim)
    É uma série de animação, com 10 episódios e 1 episódio piloto que não tem relação com o enredo do resto da série, cada episódio com duração de 11 minutos. ISSO MESMO! 11 MINUTOS!! SÓ ISSO!!! DÁ PRA ASSISTIR EM UMA NOITE DE BOBEIRA!
    Essa é a minha série de animação preferida, disparada. Ela tem uma história simples, mas que se desenvolve muito no decorrer dos episódios, e a cada vez que você reassiste tem algo novo que você não tinha percebido das outras vezes.
    Conta a história de 2 irmãos, Greg e Wirt, e o sapo que não tem nome, que no começo da série simplesmente aparecem numa floresta onde coisas estranhas acontecem, e conhecem a passarinha azul Beatrice. Só isso que vou dizer pra não acabar com a surpresa. Ou melhor, só vou dizer uma coisa: o cavalo não é nem um pouco honesto.




#Political Animals
    Minha minissérie favorita. Perdi a conta de quantas vezes assisti.
    Ela só tem 6 episódios, o primeiro com 1 hora e meia e os outros com 45 minutos, e conta a história dos Hammond, uma família que anos atrás viveu sob os holofotes porque seu patriarca, Bud Hammond, era ninguém mais, ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Anos depois do fim de seu mandato, Bud endossa a candidatura de sua esposa, Elaine, à presidência. Mas infelizmente ela perde a nomeação. Logo depois Elaine se separa de Bud, e passa os anos seguintes trabalhando como Secretária de Estado do vencedor de seu partido que venceu as eleições.
    A série é mais sobre Elaine que qualquer outro personagem. Ela tem um dos cargos mais importantes do mundo, e é extremamente competente no que faz. Além disso, precisa ligar com a misoginia que corre solta no meio da política (principalmente quando sua carreira política começou como “esposa do...”), e com os problemas familiares, que são muitos.
    E abro aqui um parênteses: o motivo pelo qual assisti a série pela primeira vez foi Sebastian Stan, que samba na cara das inimigas nessa série. Na série ele é TJ Hammond, um pobre menino rico que tem pais muito influentes, passa por vários problemas por viver sob os holofotes, e tudo só piora por causa de um caso secreto que tem com outro homem. Porque se é Sebastia Stan em uma série de TV ou filme que ninguém conhece, ele provavelmente vai ser gay.



#Kings
    Bem curtinha também, apenas com 13 episódios de 40 minutos, reconta a história bíblica do Rei Davi. Ah, então é bíblica? Não, só reconta a história retratada na bíblia de forma mais atual.
    Seguimos – obviamente – David, um soldado que, durante a batalha, salva um de seus companheiros. Depois descobre que o companheiro salvo era ninguém mais, ninguém menos, que o príncipe Jack. Por isso, David é convidado a visitar e passar um tempo no castelo, onde passa a conhecer melhor o ambiente e a família real, principalmente a princesa (se é que você me entende).
    O interessante foi ver a história, com tantos temas antigos da realeza, como chantagens, traições e conspirações, contendo tantos elementos modernos, como internet, helicópteros, nudes vazados. Outra série que fez algo similar foi The Royals, mas acho que a série se perdeu na modernidade e esqueceu a parte das chantagens, traições e conspirações.
    E abro aqui um parênteses: o motivo pelo qual assisti a série pela primeira vez foi Sebastian Stan, que samba na cara das inimigas nessa série. Na série ele é TJ Hammond, um pobre menino rico que tem pais muito influentes, passa por vários problemas por viver sob os holofotes, e tudo só piora por causa de um caso secreto que tem com outro homem. Porque se é Sebastia Stan em uma série de TV ou filme que ninguém conhece, ele provavelmente vai ser gay.
    Não, não colei o parágrafo errado. Sebastian Stan interpreta quase o mesmo personagem nas duas séries. E se você assistir um filme de 2006 chamado O Arquiteto, vai ser basicamente a mesma coisa. Mas por favor, não assiste esse filme. Eu já cometi esse erro por você. 



    E a minha ultima recomendação não é uma série nova, é Narcos!! Porque a Netflix já tá até fazendo contagem regressiva pra a segunda temporada, que começa dia 02! Mas sabe como é, o feriado é quarta, e depois já tem outro fim de semana, então se quiser espremer mais alguma coisa, essas são as minhas dicas!

    Vejo vocês semana que vem!

You Might Also Like

0 comentários: