Prince Will and the Huntsman

12/07/2012 Isabela Bracher 0 Comments


Meu OTP. Willtsman. Ai, ai. Brincadeira, não é.

   Quando eu vi os trailers, a primeira coisa que eu pensei foi: que foda. Não sou do tipo de pessoa que gosta muito dos contos de fadas tradicionais (bem, eu gosto das originais dos Irmãos Grimm, mas ninguém nunca usa elas, sempre vão pras versões da Disney), mas aquele trailer com a Branca de Neve usando uma armadura de combate, liderando um ataque com um exército me fez pensar que talvez aquela adaptação não fosse tão ruim.


    Mas eu me decepcionei.

    Muito.


    Do tipo que espera um Playstation 3 e ganha um Dynavision.

    Ou pior: um Dynavision dentro de uma caixa de Playstation 3.

    Talvez tenha sido porque, logo depois, eu assisti Mirror Mirror, e esse filme me surpreendeu muito de uma forma boa, mas eu achei que a Branca de Neve não precisava ser tão cheia de graça. Literalmente cheia de graça, com todo mundo toda hora falando o quanto ela era bonita. E vamos encarar os fatos, talvez em uns 30 anos Kristen Stewart fique mais bonita que Charlize Theron. Se a Charlize envelhecer, e a Kristen for mantida numa máquina de congelamento depois de um mês num spa. Não que a Kristen seja feia, mas a Charlize......

    Só que a coisa que mais me decepcionou foi a batalha, a Grande Cena de Batalha, que sempre tem no final de praticamente todos os filmes de ação e fantasia. Fez completo sentido com o filme, realmente não tinha outro jeito de terminar, mas não foi uma Grande Cena de Batalha. Foi basicamente a Branca de Neve tentando atacar a Rainha, e a Rainha usando a mágica dela pra abanar a Branca de neve como se ela fosse uma mosca. E claro, a Rainha quis mostrar como era superior e foi pra uma luta corpo-a-corpo e acabou morrendo. É obvio que a Branca de Neve treinou corpo-a-corpo com o Caçador. Claro.

    No quesito atuação, não tem o que falar da Charliza. Ela foi uma rainha IN-CRÍ-VEL. Me deu medo. E ahh, como ela é bonita. Principalmente usando aquele figurino. Aliás, o figurino em geral foi muito bom.

    Chris Hemsworth também estava muito bem. O sotaque natural australiano fez com que o Caçador parecesse mesmo muito selvagem. Ele era bruto na maior parte do tempo, mas quando precisava ser mais suave e emotivo – como quando a Branca de Neve comeu a maçã envenenada – foi o completo oposto, sem sair do personagem.

    Sam Claflin Foi ainda melhor. Não teve tanto tempo em cena quanto Chris, mas foi um tempo muito bem aproveitado. A melhor cena do filme inteiro, na minha opinião, foi quando a Rainha se transformou no Will por alguma macumba mágica dela e deu a maçã pra Branca. Dava pra ver a clara diferença entre o Will-Will, o Will-Rainha fingindo ser Will e o Will-Rainha revelando que era a Rainha. Branca de Neve deve ter sido a única que não percebeu.

    E essa cena leva a outro ponto: a atuação de Kristen Stewart.

    Sinceramente, pessoalmente, eu não sou nem um pouco fã dela. Acho uma atriz muito, muito fraca. Nesse filme ainda, em algumas cenas, ela foi bem. Na maioria cenas em que ela devia estar apavorada e assustada. Nas outras mais emocionais, nem um pouco. Na cena da maçã chegou a ser ridícula. De verdade.

    Sobre os personagens, a Branca de Neve era a de sempre. Boazinha, bonitinha, todo mundo (menos a Rainha Má) gosta dela, bla bla blargh. O que eu achei que fosse ser o ponto diferente era que ela parecia uma mulher forte e independente, mas não me pareceu tão assim no decorrer do filme.

    Sempre gostei do Caçador, e não vi muita diferença entre a personalidade dele e das outras adaptações. A diferença mesmo foi a história de vida dele. Ele provavelmente era uma pessoa muito feliz e amorosa antes de a Rainha Má matar a mulher dele.

    Will... Bem, sempre gostei dos personagens que são completamente descaracterizados nas adaptações modernas de clássicos dos contos de fadas. Primeiro Henry na Garota da Capa Vermelha (que na verdade nem existia na história, mas que eu associei à um príncipe que poderia dar casa, comida e roupa lavada à Valerie, enquanto ela escolheu o que seria uma analogia ao lobo) e agora Will, que era na verdade o príncipe da história. Se eu fosse tanto Valerie quanto Branca, teria ficado com eles. Não porque eles eram Max Irons e Sam Claflin, mas porque eles me pareceram personagens melhores. Tipo, se eles fossem pessoas seriam do tipo que doam pra instituições de caridade e compra presentes pra crianças carentes na época do Natal... É muito triste ver eles tendo um final tão inconclusivo, tão... que merda vai acontecer com eles agora?

    Na contagem dos ovos: cenografia e fotografia foram muito boas, deram um ar bem sombrio, mas ao mesmo tempo mágico de conto de fadas. Trilha sonora não foi uma coisa que ficasse na cabeça, então na média. Do roteiro não tem do que reclamar. Esse tipo de filme, ligado a uma coisa mais medieval sempre tem que ser mais formal, com palavras um pouco mais complicadas, então acho que foi muito bom. Figurino, como eu já falei, eu gostei.

    Vale a pena assistir? Se você tem algumas horas pra matar, vale. Você vai ter uma experiência que vai mudar sua forma de ver o cinema como uma arte transcendental? Provavelmente não. Mas é divertido.



PS: Once Upon a Time, Snow White and the Huntsman, Mirror Mirror… Qual é a dessa fixação pela Branca de Neve de repente?

PPS: Que caralho era aquele cavalo na praia? Não faz o menor sentido!

PPPS: Will, casa comigo.

You Might Also Like

0 comentários: