E aí Chuchu Awards: Melhores do Ano - Filmes

12/31/2017 Gabi 0 Comments


Adeeeeeeus ano velhoooooo, feliz ano novooooooo! Que seja melhor que esses últimos se não vai ficar difícil. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vendeeeeeeeer.

Se você está lendo isso dia 31/12 o ano está acabando!!!!!!!!!!!!! Se você está lendo depois o ano já terminou aleluia!

Mas independente do dia, é dia de Chuchu Awards!

*aplausos* 


--

E aí chuchuzetes?! A primeira edição do Chuchu Awards tá demais né? Tantos post em um única mês, parabéns pra gente, legais com o supra sumo do ano! Em uma rápida recapitulação desse evento magnífico passamos pelas premiações de Melhores Séries Melhores Músicas  e Melhores Livros. Mas como tudo que é bom chega ao fim, chegamos ao último, mas não menos importante, post do Chuchu Awards - Melhores Filmes!!!

Apenas para relembrar os critérios de premiação: Os vencedores foram escolhidos baseados nos filmes que eu assisti esse ano, (que não foram muitos, notavelmente) e eles estão apresentados em ordem aleatória sem indicar ordem de preferencia ou qualquer outra.

Estão prontos pra mais um post com a melhor cerimônia de premiação desse blog? Então sem mais delongas; damas, cavalheiros e todos os outros, eu lhes apresento o prêmio para os melhores filmes do ano!

*rufem os tambores*

Ps: Don't worry be happy porque é livre de spoilers. 

Vencedor da categoria: Porque é Star Wars. 



Star Wars - Os últimos Jedi

Não quero dar spoilers nem me prolongar demais aqui, então: Primeiramente, esperava mais. Segundamente, mddc que filme longo! Terceiramente, como o Voldermort conseguiu um nariz e foi parar no espaço?

Piadinhas a parte no geral foi bom o filme, talvez ele fosse melhor se não fosse comparado diretamente com o Despertar da Força e o melhor de todos da vida Rogue One, mas teve esse Luke meio dark e sarcástico que eu gostei demais! Nada a ver Finn e Rose,  Kylo.....................................ao mesmo tempo que quero pegar ele no colo, quero pegar a cara dele e esfregar no asfalto. E os Porgs, mddc!!! Claramente são apenas para vender mais produtos.................... quero 8 deles embalados pra presente!

Sim, Os últimos Jedi tão aqui porque é Star Wars.

Vencedor da categoria: Acertaram depois de dois filmes ruins.


He's a friend from work 
Thor

Não vou mentir, de todos os filmes de heróis da Marvel, o Thor era o que eu menos gostava, mddc que arquinho ruim escolherem para esse deus, mas ai veio o Taika Waititi (Por favor, Marvel\Disney (fica a dica DC) põe ele de diretor de tudo) e deu um salve geral!

Pensa num filme comédia, é esse. Eu ri do começo ao fim do filme, sério! Gostei muito de ver esse lado zuero do Thor e dos outros personagens, foram 2 horas que ~quase~ não pareceram duas horas, a cena do teatrinho com o Matt Damon, Luke Hemsworth, e o Sam Neil foi demais! O filme inteiro foi demais, ok que teve pouco ragnarok pra muito título, mas o ragnarok que teve foi bom também! O que deviam fazer mesmo é mandar todo esse povo no Casos de Família, só isso que eu tenho a dizer.


Vencedor da categoria: A heroína que a gente quer e que a gente merece


bamf

Mulher Maravilha

Finalmente saiu um filme de uma heroína! E uma heroína muito f*da!!!! Diana manda na p*rra toda!!!!! Não é atoa que ela ta na capa do blog Também, com um baita elencão desses, só não vou dizer que não dava pra ser ruim porque a gente sabe que dá sim né batmanvssuperman....

Mas sério, a Gal Gadot como Mulher Maravilha foi a escolha mais certa da vida! E a história de origem dela é bem legal, já no que envolve o vilão........................... mas tá, a gente só mantém as partes boas que pode ser dizer que é o resto do filme, mesmo com o cgi em excesso (principalmente na cena final da luta) a trilha sonora é muito boa e ajuda a dar relevar o fato do cgi. Diana mulherão da p*rra.

Já to esperando o 2!

Vencedor da categoria: Fez muito marmanjo (a) chorar.


Get your motor running head out on the highway lookin' for adventure
Logan

Esse filme foi pra compensar os novos - principalmente o último - novos filmes do X-men. Foram emoções do começo e principalmente no fim. Sério, James Mangold se redimiu com a humanidade depois daquele Wolverine Imortal (ta repreendido, Deus é mais! mddc vaitereto!), tudo no Logan é bom, da iluminação até a trilha sonora, sem mais. Ganhou o prêmio e nossos corações!

E já que estamos falando de Wolverine,  X-men Origens:Wolverine é bom sim, prontofalei! Não importam o que digam! u.u

PS: Vou continuar esperando o filme do Gambit!


Vencedor da categoria: Eventualmente ainda me pego perguntando o que aconteceu e o que eu achei

Não achei gif do filme. C'est la vie

A morte te dá parabéns

Ok, eu realmente não sei o que aconteceu. Não sei se fui eu que não prestei atenção ou a culpa foi do filme.

Sério, se alguém assistiu por favor me esclareça, como e porquê toda essa bagaça aconteceu? Da onde saiu aquele carinha presidiário? Essa guria é parente do deadpool\logan? O que vocês acharam desse filme? Considerando o gênero e a proposta acho que gostei (? seilá.


Vencedor da categoria: Achei que ia ser ruim mas foi bem bom até. 



*332393*

Power Rangers

Go go power rangers! Tá ai um filme que me surpreendeu positivamente. Eu estava esperando um trem bem ruim, mas no geral não foi. A história na minha opinião foi bem construída ao redor dos personagens, desenvolvendo a história de cada um deles (nem todas foram boas), só que ai vem a história deles juntos que dava pra ser melhor, a Rita Repulsa que peloamr qq fizeram com ela? E as cenas finais de ação, principalmente as cenas com o megazord. Ainda sim to esperando o segundo.

Vencedor da categoria: Melhor adaptação pra cinema de livro da Agatha Christie sobre trêns:


So let us catch our killer

Assassinato no Expresso Oriente

Dizer o que sobre essa bagaça que já rendeu até um post só sobre isso? Não nada de novo pra adicionar aqui, então se quiser saber mais clica aqui!

Vencedor da categoria: O melhor filme do ano!

O araketu o araketu quando toca deixa todo mundo pulando que nem pipoca

It

Pensa num filme que gerou expectativas! Foi tanta que eu tive que ir ver no cinema! E sim, esse filme superou quase todas minhas expectativas, mas esse quase é ótimo porque a única que ele não superou foi a expectativa de altos sustos. Não vou mentir, eu estava com um puta medo de ficar com medo de ver esse filme, eu cheguei até a sonhar na véspera que o Pennywise vinha puxar meu pé D: Então provavelmente\possivelmente por conta de toda essa expectativa (e o fato de não ter tido aranhas OBRIGADA SENHOR!) nada me assustou, porque eu realmente estava esperando o pior, e não nem a cena do quarto das bonecas me assustou, eu já estava preparada pra ela graças ao trailer. - Por isso não gosto de ficar assistindo trailers demais -.

Mas sério, esse filme vale 5 chuchus, porque é muito bom! Seja por for o motivo se você ainda não assistiu vai assistir e se você já assistiu, assiste de novo! Filmão da p*rra.

--

O que é bom sempre dura pouco, e o nosso Chuchu Awards fica por aqui, mas não fiquem tristes porque você pode rever todos os post no Chuchu Play\Chuchuflix! brinks, a gente nem tem isso. Basta você clicar nos links lá em cima mesmo.

Enfim, parabéns aos ganhadores e em especial a você que está acompanhou junto conosco a premiação mais esperada do ano (mesmo que tenha começado só esse ano). E podem aguardar que ano que vem vai ter mais sim! Ainda mais legal e maior! -simnaotalvez.

Continuem aqui nesse mesmo Batcanal, no mesmo bathorário e agora ainda temos um Batwitter @eaichuchus pra ficar reclamando e tem também nosso BatInsta @eaichuchu que rola coisinhas legais por lá! vlw, flw.


Tchau, beijos :*

0 comentários:

E aí Chuchu Awards: Melhores do Ano - Livros

12/24/2017 Isabela Bracher 0 Comments

E aí, Chuchus! Sim, amiguinhos, trabalhamos na véspera de Natal! E mais uma semana significa mais uma edição dos Chuchu Awards! Dessa vez, trago-lhes os melhores livros* que li em 2017!
Mantendo as regras da minha primeira postagem, essa é uma lista dos livros* que li esse ano, com algumas ressalvas: livros* porque li duas séries esse ano, então coloquei ambas como se fossem um “livro” porque não queria falar deles individualmente. Não vou colocar eles em ordem do que mais gostei para o que menos gostei, mas escrevo se recomendei ou não. Vocês também vão perceber que existe um tema recorrente em muitos desses livros, e digo que só percebi quando fui fazer a lista (mas sinceramente, a maioria deles peguei como recomendação do Tumblr então não sei o que esperava).
E mais um adendo: se quiser acompanhar o que eu ando lendo, pode me seguir no Skoob! Eu não comento nada por lá, mas é uma ótima forma de marcar os livros lido no ano.
Então, sem mais delongas, vamos aos livros!


0 comentários:

E aí Chuchu Awards: Melhores do Ano - Gabillboard (Música)

12/17/2017 Gabi 0 Comments

E aí Chuchus?! Estão preparados pra mais um post dos MELHORES DO ANO: Edição Música?!!
bora lá!


All my people in the crowd, let me see you dance…

Pois é, 2017 tá chegando ao fim, o que é bom que nos deixa na expectativa de um 2018 melhor, pra começar já vamos ter uns 10 feriados prolongados pelo menos, então já começamos na vantagem. Mas ainda estamos em 2017, então vamos falar sobre as músicas que foram lançadas esse ano e que eu recomendo a vocês. Para a criação dessa lista usei critério rigorosíssimos como se eu gostei ou não da música e se eu a ouvi bastante e não enjoei. Cada categoria tem cinco ganhadores sim, porque é minha lista, meu prêmio, minhas regras :)

 Então, agora sim, sem mais delongas, hey hoo, let's go!

Vencedores da categoria: É uma dancinha melhor que a outra, em outro idioma;





O que eu posso dizer? Fui possuída pelo ritmo do K-pop. Se alguém me contasse há um ano atrás que hoje em dia eu estaria escutando k-pop eu iria rir descontrolavelmente na cara dessa criatura, mas aí veio o Spotify, que me mostrou e Not Today e puf! de repente já tava cantando bultaoreune, fireeeeeeeeeee eo eo!
Por isso, tive que criar essa categoria onde você pode encontrar as melhores músicas com as melhores dancinhas desse ano.

Ko ko bop - Exo

Cara, só digo que se até o Evaristo Costa cantou essa música em um tweet, você quer mais o quê? We're going ko ko bop!

Go Go - BTS

Esses rapazotes tão com a bola toda, recomendo muito pra quem não ouviu ainda, e pra quem ouviu também, até porque yolo yolo yolo yo where the party yah!


Devil - SuperJunior

Conheci SuperJunior supersenior por causa da Isa que já curtia isso beeeem antes de mim, "ah mas essa música não é desse ano" você pode estar falando neste momento se você conhece sobre kpop, Mas eu lhe digo que meu vasto conhecimento se baseia basicamente esses grupos aí, essa é a música mais nova que eu conheço deles, e eu gosto dessa música então coloquei ela, até porque, minha lista, minhas regras u.u

You Are - GOT7

It's a beautiful skyyyyyyyyyyyyyyyyy... Conheci GOT7 por culpa do Netflix e a falta do que ver, de primeira eu nem sei direito o qq eu achei deles, mas depois eu gosti, então tá na lista!

Tomorrow, Today - JJ Project

Eu já disse que não tenho um vasto conhecimento em k-pop, e que a maioria das músicas que eu conheço são "velhas"? Então, coloquei essa do Jaebum e Jinyoung que na real é bem boa, mas não tem as dancinhas legais\fáceis, pra isso você precisa ouvir Bounce. 

Vencedores da categoria: Bota o capuz\boné pra cantar no estilo;




Pra mim esse ano foi um ano de expandir meus horizontes, então comecei a ouvir uns raps, também graças ao Spotify, e coisas do gênero, nem sei dizer direito como isso começou mas provavelmente foi porque started from the bottom now we're here;

Do re mi - Blackbear

Essa música é tão boa que eu fiz até um projeto de lyric video com um fragmento dela, o cd do Blackbear é muito bom! Recomendo.

Lit - Steve Aoki, Yellow Claw, Gucci Mane, T-Pain 

Cara, esse foi o ano do Steve Aoki, o cara tá cheio das músicas boas e das parcerias! É melhor você correr pra ir ouvir porque it's about to get lit!

Ivy - Frank Ocean

Até agora eu não tenho certeza o que eu acho do Frank Ocean, não sei se ele viaja demais ou se é artístico demais, mas essa música é boa.

Congratulations (Remix) - Post Malone, Quavo, Future 

Congratulações,  porque a música é show, e é aquela música que você usa pra sapatear na cara daquele povo chato que te encheu o saco e que você pacientemente aguentou, now they always say, congratulations. 

Silence - Marshmello , Khalid

Se só o nome do cara já é bom, ele ainda me usa uma cabeça de marshmello pra completar, então podemos dizer que a criatividade é forte com este. A letra é meio down mas a música é boa.



Vencedores da categoria: Pau pra toda obra, Girrrl Power!





No Fear - Dej Loaf

Da série; achados no Spotify, com uma batidinha legal e sem medo de amar, Dej Loaf também tá ai pra ajudar a mostrar as mulheres no hip hop\rap, além da Nicki Minaj, Iggy Azalea e cia. 


Learn To Let Go - Kesha

Não vou mentir, primeiro eu falo "késha" e não "kísha". Segundo quando ela surgiu eu fiquei me perguntado de 'bottle of jack' onde essa criatura saiu, mas ai os anos\tretas se passaram e agora ela parece chegou num caminho onde ela learn to let go, e fez bem porque ela parece uma pessoa bem mais saudável e isso se reflete na música dela, que deixou de ser dorgas e agora passa uma mensagem, tipo ela ser uma motherfucker woman baby, alright!   

New Rules - Dua Lipa

Asvezi eu só começo a gostar de uma música depois que eu vejo o clip, não entendo bem essa lógica mas acontece comigo e com New Rules foi assim, mas ainda bem que eu vi o clip porque é só Dua Lipa sapateando na cara dos boi. Afinal o jogo virou e ela tem novas regras. Juro que não sei qual é meu problema com esses trocadilhos ruins D:


Bad At Love - Halsey 

MC Halsinha pra nós brazucas íntimos. Gosto muito de Bad at Love, mas ainda prefiro Now or Never, em todo caso melhor ouvir logo o álbum inteiro que tá bem do balacubaco!

Move Your Body - Sia

Essa música faz até pessoas mortas como a Isabela querer se mexer, é uma boa música pra inventar\improvisar uns passinhos além do mais é Sia, ela apenas não podia ficar fora dessa lista, só isso.


Bônus

K.O - Pabllo Vittar 

Essa música me pegou, ela bateu tão forte no meu ouvido(?), nocauteou me tonteou, veio a tona foi a lona foi k.o e entrou pra lista, porque precisava de uma música BR aqui né non?


Vencedores da categoria: Pra ouvir quando você está de boas;



Good Times - All Time Low

Você nem tá sabendo se ATL tava vivo, ta por aí penas remebering sunday ouvindo too much, se sentindo weightless, quando de repente, PÁ! Last Young Renegade, também conhecido como novo cd, que é beeeeem diferente do primeiro cd, mas eles continuam igualzinhos! #AlexNuncaVaiMudarOPenteado. Recomendo muito, e os clips também são bem legais!  Principalmente Dirty Laundry. fikdik.

We Are Stars - Callum Beattie

Eu julgo esta música como sendo bem gostosinha de escutar, ela começa calminha e vai ficando mais agitadinha aos poucos e a letra é bem fofinha; talvez ficasse melhor com um banjo.... Sei lá, só um achismo.
 
Young - The Chainsmokers 

Quando a gente é novinho é cada m*rda que a gente faz né non? Ainda bem que temos essas músicas pra gente extravasar. Porque It's hard when you're young. (provavelmente depois continua mas Deus no comando).


Malibu - Miley Cyrus

Caso meio que similar ao da Kesha, no sentindo de que a Miley teve uma fase WTF????? E agora que ela largou\ta maneirando as dorgas ela aparece com Malibu\Younger Now, o que claramente nos ensina uma grande lição pra vida: Não usem drogas.


Folie Arcadienne - Arcadian

Spotify definitivamente me mostrou muita música esse ano, e depois de passar pelo coreano, inglês e português, agora vamos ao francês, porque o importante é música ser boa não importa a língua, até porque a gente sempre pode cantar nos "na na na". E em Folie Arcadienne tem um monte de oh oh oh, pra cantar junto o resto a gente improvisa. 

Vencedores da categoria: OMG! That's my jam;



Shape Of You - Ed Sheeran

Oh I Oh I Oh I Oh I I'm in love with you song Ed. Não é atoa que essa bagaça se tornou a música mais tocada na história do Spotify, quando toca só aumenta o som e se joga!

One More Weekend - Audien, Max

Não acho que essa música seja muito famosa, eu pelo menos nunca ouvi tocar nas rádios, mas se tu não conheça trate de ouvir porque é boa demais, é tipo esquenta pro rolê!

Power - Little Mix, Stormzy

I'll let you come take the wheel, as long as you don't forget I got the power! Baita música empoderada pô! Essa é pra cantar gastando todo o ar dos pulmões; goxxxxto muito.

California - The Delta Saints

Hello, Glad to see you made it, até esse ponto da lista! Conheci essa música editando um vídeo pra uma loja, achei demais, fui caçar e agora ela ta aqui nessa lista. Essa música é ótima pra uma road trip com os migos, dirigindo em um jeep (ou conversível)  em direção a um por do sol no caminho da praia. Ou quando você estiver arrumando a bagunça no seu quarto OU ainda quando você quiser ouvir. é

 I Know You - Craig David, Bastille

O que eu posso dizer dessa música que já considero pacas? Hino! Tem uma batida legal, tem um efeitinho de voz igual em Sorry Not Sorry da Demi (esse efeito devia estar na promoção na black friday), mas I know you, know me too e você vai gostar dessa música também.

Vencedores da categoria: Pare! Até quando você vai tocar e tocar na minha rádio; 



Por favor, perceba que não necessariamente eu julgo estas músicas serem ruins, apenas não tenho mais paciência para ouvi-las. 

Despacito 

DES-PA-CITO essa música ta sumindo despacito. Sério, já deu. No começo foi divertido e tals, mas agora sério, vocês aguentam ficar ouvindo essa música e as 1bi de versões diferentes? Eu hein.

Hear Me Now 

Isso foi a trilha sonora de não sei quantos comerciais, toca desesperadamente nas rádios, nos programas de tv... If you get to hear me now, porfavor parem de tocar isso. Agradeço.

Swish Swish

Nunca gostei dessa música, a frequência que ela aparece me faz gostar menos ainda, por um tempo eu a tolerei por causa dos clips, mas agora nem isso mais. Switch switch bish.

Swalla

Shimmy shimmy yay, shimmy yay, shimmy ya (drank) Swalla-la-la....
Nicki Minaj e Jason Derulo, ou eles fazem hits ou eles fazem esse tipo de música, não existe um meio termo, mas o pior é que essas músicas sempre tem uma parte que fica na cabeça e você vai ficar cantando por ai ¬¬' swalla la laaaaaa. arght!!!!!!

Mi Gente 

O reggaeton existe a um bom tempo, mas agora ele tá querendo dominar o mundo, ele começou despacito e agora já ta dominando toda mi gente. Até a Beyoncé tá nessa gente, meu problema não é a música, é esse ritmozinho dos infernos que fica do começo ao fim sem parar, como é que vocês aguentam ouvir essa música mais de uma vez? No me gusta, freeze!


E essa foi a premiação das melhores músicas de 2017 que saíram até o fechamento desse post. Pra facilitar o rolê segue a playlist no spotify Dá play.

Não se preocupem porque mais categorias ainda vão vir por aí, então fique ligados! vlw, flw!

Tchau, beijos :*

0 comentários:

E aí Chuchu Awards: Melhores do ano - Séries de TV

12/10/2017 Isabela Bracher 0 Comments


E aí, Chuchu! Pois é, é dezembro, a sexta-feira do ano. A época de fazer retrospectivas, de pensar no que foi e no que foi ruim, de parar e pensar em tudo o que você tinha planejado fazer esse ano e acabou não fazendo, de ver show do Roberto Carlos, de pensar “meu Deus, eu não sabia que essa pessoa tinha morrido!” assistindo a Retrospectiva na Globo.
Particularmente, acho que 2017 foi um tiquinho melhor que 2016. O mundo ainda tá na merda e o Trump tá trabalhando forte pra começar a terceira guerra mundial, mas isso é consequência, todo mundo sabia que ia acontecer. Medo eu to de 2018, com Copa do Mundo na Rússia e eleições presidenciais aqui no BR.
Mas, voltando ao assunto, fim de ano também é, claro, época de pensar nas coisas que você assistiu, leu e ouviu durante esse ano. E é por isso que nós, aqui do E aí Chuchu trazemos pra vocês o Prêmio E aí Chuchu Awards, onde faremos uma retrospectiva de tudo o que mais gostamos no entretenimento, na música, no cinema, na TV e na literatura.


0 comentários:

Murder on the orient express - Assassinato na linha vermelha do metro

12/01/2017 Gabi 0 Comments

Chuuu chuuuuuu *apito do trem*

Jingle bells, jingle bells pobre ezequiel.... *natal*

E aí, chuchus?! Tuda bom com vocês? Cêis viram essa doidera? Já estamos em dezembro! Que loucura isso né? Me lembro muito bem que ainda ontem era feriado de carnaval, aaah foram tempos, nem bons, nem maus, apenas tempos. Enfim....

0 comentários:

O que fazer em vez de assistir Death Note (2017 - Netflix)

9/23/2017 Isabela Bracher 1 Comments

E aí, Chuchu! Sim, estamos vivas! Iai!
Não, não vou me prolongar nos motivos da minha ausência porque não quero, e sinceramente ninguém se importa, então vamos logo ao que interessa.
Dia 25 de setembro faz exatamente 1 mês que o infame filme Death Note (2017 - Netflix), baseado nos incríveis mangá e anime de mesmo nome, foi lançado pela Netflix.
Toda a produção foi polêmica, desde a concepção. A ideia de adaptar o anime para o ambiente de Ensino Médio (ou High School, se você é bilíngue) já tinha sido visto com olhares tortos, e então veio a divulgação do elenco, com Natt Wolf como Light e Lakeith Stanfield como L e parece que o mundo pegou fogo. A questão da mudança da etnia de L foi discutida e debatida em diversos fóruns da internet por pessoas que absolutamente não tem louça na pia pra lavar (pessoas que aparentemente não viam problema nenhum em ter a etnia do Light ser modificada também, mas oooooooooooooook).
Pessoalmente, a pior parte pra mim foi a mudança do nome do Light. Light TURNER. LIGHT TURNER. LIGHT TURNER. Pros meus amigos não-bilingues, a tradução é LITERALMENTE interruptor. Oi???????
Mas ainda temos Willem Dafoe, o eterno Norman Osbourn, como Ryuk, então não priemos cânico, as coisas não podem ser tão ruins assim!!!
E aí saiu o filme, e parecia que era tudo pior do que o imaginado. A crítica, os fãs, os não-fãs, as pessoas que odeiam animes, as pessoas que não assistiram, as pessoas que nunca assistiram um filme na vida, TODOS acharam aquele um dos piores filmes já feitos na história da humanidade. Uma atrocidade. Algo que deveria ser esquecido, apagado da mente humana, ignorado pela história, enterrado sob 7 palmos de vergonha e esterco. E o Kinhus também falou que era ruim.
Mas eu ouvi? Nãaaao, porque quando eu vejo alguém fazer careta tomando um suco de laranja, eu tenho que tomar também pra saber que aquilo é realmente o pior sabor que o paladar humano pode sentir.
Então eu assisti.
E agora eu digo:
Não faça isso.
Não repita meus erros. Aprenda comigo. NÃO FAÇA ISSO.
Se você ainda estiver pensando em assistir o filme porque tem 2 horas pra matar antes de, sei lá, sair pra faculdade, ou pular da ponte, eu trago aqui uma lista com 9 coisas pra fazer ao invés de assistir Death Note (2017 – Netflix).
E sim, eu escolhi 9 porque esse é um número considerado de azar no Japão porque a pronúncia do número se parece com a pronúncia da palavra “tortura”. O que é a mesma sensação que esse filme passa, então achei que seria poético.

1-      Assistir IT

Essa é uma recomendação de verdade. Assiste IT! Vai agora! Não gosta de filme de terror? Assiste!! Tem medo de palhaços? Assiste!! (e marca uma consulta num terapeuta) Não gosta de filmes em geral? Assiste!! (e marca uma consulta num terapeuta). MELHOR FILME DO ANO!!!
E não ouça o que as outras pessoas dizem, o filme não é “bom”, não é “eh”, o filme é BOM PRA CARALHO!!! Só isso que eu tenho a dizer.


2-      Assistir the Good Place

Outra recomendação de verdade. Acabei de assistir a primeira temporada (disponível na Netflix, com episódios da segunda temporada sendo adicionados no dia seguinte à exibição nos EUA).
A série conta a história da Eleonor, uma mulher que morre e vai para o Good Place, ou Lugar Bom para os meus amigos não-bilíngues, mas ela sabe que está no lugar errado, e então o Lugar Bom começa a se desfazer. Muito boa, e o twist do final da temporada é ó 👌.


3-      Sair pra tomar um sorvete
 


Outra recomendação de verdade porque quem não gosta de sair, passear um pouco, tomar um sol, conversar com os amigos, tomando um sorvetinho maroto? Vai lá, sai um pouco! Respira ar fresco! Espanta o calor com um pouco de produto laticínio congelado com sabores variados!


4-      Estudar

Porque você precisa ser alguém na vida! Até queimadura tem terceiro grau, e você aí pensando em largar o curso do SENAI. Naaah, vai estudar!


5-      Conversar com a vizinha sobre como o tempo está seco

Porque o clima tá seco mesmo, e não chove faz mais de mês (um período em que eu literalmente não tinha telhado por motivos), e meu nariz tá sangrando, e eu odeio, ODEIO, calor!!!!


6-      Ver tinta secar

Fiz isso a pouco tempo. Incrível, maravilha do entretenimento quando comparado à Death Note.


7-      Ver grama crescer

Fascinante. Observar todo um ser vivo nascer e crescer, fazendo a fotossíntese para produzir o PRÓPRIO alimento, além de purificar o ar, manter a humidade e a temperatura mais baixa... Desenvolvimento melhor que Death Note.


8-      Ver show do Jota Quest

Não vou mentir. Esse é ruim. Não consigo pensar em nada que possa fazer isso ser uma atividade agradável. A não ser que considere que não é Death Note (2017 – Netflix)


9-      Arrancar os olhos com um garfo de plástico

Pessoas vão ao extremo pra não assistir Death Note (2017 – Netflix), mas não julgo. Muito pelo contrário, simpatizo muito com a decisão.

Brincadeiras à parte, sério, o que foi aquilo????
Eu até pensei em escrever um post sério, sobre todos os fatores que fizeram com que essa adaptação fosse tão ruim, mas sinceramente, tô cansada e não quero pensar. Mesmo porque esse filme não merece. Consegue pegar um dos materiais originais mais interessantes que existe, com personagens multidimensionais, extremamente bem escritos, e fazer aquilo.
Sinceramente. Estou muito desgostosa.
E desculpe pela falta de posts, sou agora uma professora de Educação Infantil e estudante de pós-graduação, e ainda tenho obra aqui em casa. A vida adulta toma mais tempo do que eu imaginei. Perdão pelo vacilo.
Mas prometo que vou tentar escrever um post sobre IT e sobre Game of Thrones porque MEU DEUS DO CÉO QQ TÁ ACONTECENDO. Prometo tentar, mas não prometo nada.

 Boa semana, bom mês, boa vida, até mais!

1 comentários:

Trocando Rabanetes: O 3º molar, aka. Siso

7/18/2017 Gabi 0 Comments

E aí chuchus?!! Tchuda bom? Como é que cêis tão? Eu to bem, obrigada! Depois de um "pequeno' hiatos nesse querido broguinho, cá estou eu a vós escrever um novo post, mas como eu  estava sem ideia do que escrever eu resolvi fazer um post que foge bastante da temática do blog, esse post poderá servir pra aquelas pessoas que vão passar pela mesma coisa que eu: Retirar os sisos.



Então, se você quer ter uma ideia não aterrorizante de como é isso ai, continua lendo que a gente chega lá :)

0 comentários:

Porque Demolidor (2003) é incompreendido e inovador

4/15/2017 Isabela Bracher 1 Comments

E aí, Chuchus! Sim, esse é o meu primeiro post desde o Oscar. “Por que?”, me pergunta ninguém. Bom, porque eu não consegui pensar em nada interessante pra postar. Não que isso fosse realmente necessário pra eu postar alguma coisa, mas enfim.
E por que eu resolvi postar agora? Bom, é uma história mais ou menos longa, mas que ninguém tá interessado em ler. Em resumo: arrumei um emprego (FINALMENTE!!!!!!!!!!) e começo segunda-feira. O que significa que eu tenho muito tempo pra tentar distrair minha cabeça de coisas realmente importantes. O que significa que esse é o período mais produtivo pra eu escrever sobre coisas que ninguém liga, e ninguém quer saber.
Qual o assunto da vez? Bom, ele tá no título, e não deve fazer sentido mesmo, mas eu explico. Sempre, desde a primeira vez que eu assisti o filme, achei Demolidor (2003) um filme muito foda. Com o passar dos anos e com o avanço do cinema, principalmente dos filmes de super-heróis, Demolidor (2003) foi cada vez mais visto como um fracasso. Mas será que foi mesmo? Então leia minha defesa ao melhor filme de super-herói gótico-suave da primeira metade da década de 2010.

1 comentários:

Bom Pra Chuchu - Ep 03, Cookies do Subway

4/01/2017 Gabi 0 Comments

E aí, Chuchus como é que vocês tão? Não vamos nem entrar no assunto do por quê não teve post em março porque nossa relação já passou desse estágio.  Falando em estágio, agora ta todo mundo começando a trabalhar \õ/, por todo mundo eu digo eu e a Bells, ela finalmente foi chamada pra vaga do concurso que ela prestou e eu estou passando por um processo seletivo e muito esperançosa que vai dar certo. #Oremos.

Mas é isso aí, estamos em abril! Pra ser mais exata, 1º de abril e com isso decidimos em uma reunião com a equipe que vamos ter post novo todo dia!!!!! :B

Com isso, o primeiro post vai ser sobre o que? Comida, porque a páscoa da chegando e você vai ganhar tanto chocolate que vai precisar de receitas pra dar conta de tudo, por isso eu trago a vocês uma receita que eu achei no site Amando Cozinhar (pra conferir essa e outras receitas clica AQUI), enquanto eu buscava por uma receita de cookies, e aí eu achei essa que ensinava a fazer os cookies igual do subway, mesmo eu achando que esses cookies são ruins eles são muito bons! Vai entender a vida né, enfim ai eu resolvi fazer essa porque a receita parecia bem fácil e eu tinha todos ingredientes *-*.

Imagem meramente ilustrativa 
Então pra começar você vai precisar de:

  • 75g de manteiga (aprox. 2 colheres cheias)
  • 1/2  xícara de açúcar mascavo
  • 1/4 xícara de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 1 colher (de chá) de essência de baunilha
  • 1 ¹/² xícara e meia de farinha de trigo
  • 1/2 colher (de chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de gotas de chocolate/ ou uma barra de chocolate

  • Massa pronta
    Aí você tem duas opções pra fazer essa receita, se tiver coragem faz na mão, se tiver preguiça (como eu) faz na batedeira. Pra começar tem que bater as ~~duas~~ colheres de manteiga\margarina até ela ficar esbranquiçada, estou ressaltando as duas colheres, porque na hora eu achei pouco e taquei aquele pouquinho a mais, vai por mim, não façam isso.
    Depois você coloca o açúcar mascavo (ou como eu o chamo, açúcar mais caro u.u), bate e depois coloca o açúcar  refinado (aka açúcar normalzão), eu usei açúcar de confeiteiro, por quê? Porque eu tinha e porque eu quis. Aí você coloca o ovo; eu aconselho a dar uma batida no ovo antes de colocar, ai coloca a essência de baunilha, a farinha, o bicarbonato e o chocolate.

    Seguindo a receita certinha, depois que a mistura fica pronta você coloca forra uma fôrma com papel manteiga e coloca a massa em cima, mãs, como eu não tinha esse papel e nem nenhum lugar aberto próximo que vendesse, eu coloquei direto numa fõrma anti aderente e já era. #agentetrabalhacomoquetem e como eu só tinha uma fôrma anti aderente eu achei que colocar numa fôrma de vidro fosse uma boa ideia, não foi, no final ficou na beira do deu ruim, não recomendo.

    O correto também é você deixar um bom espaço dentre cada cookie pra eles ficarem lindos no final, mas como eu não tenho tempo, paciência e\ou várias fôrmas pra isso, no final grudou tudo um no outro mesmo u.u. mas o importante é o sabor! E depois de 20 min em um forno pré-aquecido eles ficaram assim.


    Tá molhado assim porque eu tinha acabado de tirar do forno, não tive paciência de esperar esfriar, mas tava bão!

    Avaliações Finais:

    Tempo de preparo: 20/30min.
    Facilidade: Muito fácil, fiz sem nem sofrer.
    Quantos rende: Vária, mas em média uns 10 cookies.
    Modificações: Açúcar de confeiteiro, sem papel manteiga.
    Faria de novo: Com certeza.
    Considerações: Ótimo pra fazer prozamigo\família\sópravocê
    Quantos Chuchus: 4 Chuchus, porque não é algo super barato de fazer, mas é bão e fácil de fazer.




    É isso, fica a dica. E se vocês fizerem volta aqui e conta! Tchau beijos, feliz páscoa!

    0 comentários:

    #ProjetoOscar - A Cerimônia do QQISSO

    2/27/2017 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí, Chuchus! É Carnaval! E quase março! E já foi o Oscar! E já foi quase ¼ do ano! E eu ainda não consegui arrumar um emprego! E Trump é presidente dos EUA! E eu to começando a ter uma crise existencial! Então vou parar de falar nisso!
    Eeeeeeeenfim.
    Já foi o Oscar! E sim, eu admito, o #ProjetoOscar foi por água abaixo, mas a culpa é do calor do inferno. Eu não conseguia ficar parada pra assistir os filmes e depois escrever sobre eles. Semana passada ainda faltavam 10 (!!!!!!!!!!!!!!!) filmes que eu queria assistir antes da cerimônia, e não tinha a menor possibilidade de conseguir assistir todos E escrever sobre eles, então tentei pelo menos assistir a maioria pra poder participar dos bolões. No fim consegui, e acertei mais que os 5 do ano passado. Foram 11 acertos de 24 categorias, quase metade, o que deve ser um record pra mim. E considerando que em alguns casos ganhou quem eu queria que ganhasse ao invés de quem eu achava que ganharia, considero como meio acerto, o que eleva meus acertos pra 12,5.

    0 comentários:

    #ProjetoOscar - Estrelas Além do Tempo

    2/24/2017 Gabi 1 Comments


    E aí chuchu?! Como vocês tão? Eu to animadinha, não porque é carnaval, mas porque domingo tá chegando, e com ele vamos descobrir quem serão os vencedores do Oscar, não que eu tenha assistido todos os indicados, mas a gente trabalha com o que têm.

    1 comentários:

    #ProjetoOscar - como funciona a votação

    1/31/2017 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí, Chuchus! Dois posts em dois dias? Sim, dois posts em dois dias! Hoje, em vez de falar sobre um dos filmes indicados, resolvi fazer uma coisa diferente. Há muitas e muitas coisas que não sabemos sobre o Oscar, e a votação é uma delas. Então senta aí que hoje você vai aprender (eu espero) como funciona a votação do Oscar, que como as eleições presidenciais norte-americanas, não faz muito sentido.
    PS: encontrei essas informações pela internet, então se souberem de algo errado sintam-se livres pra me informar!


    0 comentários:

    #ProjetoOscar - Manchester à Beira-Mar

    1/30/2017 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí, Chuchus! Hoje é dia de que? Isso! mais posts sobre o Oscar! E agora é a vez de Manchester à Beira Mar!!

    MANCHESTER À BEIRA-MAR - MANCHESTER BY THE SEA

    0 comentários:

    #ProjetoOscar - Moonlight - Sob a Luz do Luar (review)

    1/26/2017 Isabela Bracher 1 Comments

    E aí, Chuchus! Estão prontos pra mais um post de Oscar? ESTAMOS CAPITÃO
    Então vamos lá!!!

    MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR - MOONLIGHT



    Direção: Barry Jenkins
    Roteiro: Barry Jenkins (adaptação); Tarell Alvin McCraney (história)
    Elenco: Mahershala Ali; Janelle Monáe; Naomi Harris; Alex Hibbert; Ashton Sanders; Trevante Rhodes.
    Duração: 1h 51min
    Impressões: MUITO bom, mas podia ser ainda mais.
    Indicações: Melhor Filme; Melhor Direção (Barry Jenkins);  Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali); Melhor Atriz Coadjuvante (Naomi Harris); Fotografia; Roteiro Adaptado (Barry Jenkins);Edição; Trilha Sonora (Nicholas Britell).

    Moonlight conta a história de Chiron em três períodos de sua vida, na infância, adolescência, e vida adulta, enquanto ele tenta se encontrar no mundo. Essas três partes são muito distintas, se dividindo realmente em três capítulos: Little, Chiron, e Black.
    Em “Little” temos o começo de sua relação com Juan e Teresa, e o início do vício de sua mãe. Também vemos como, desde pequeno, a questão da homossexualidade é um problema no lugar onde vive, mesmo que as próprias crianças não saibam o que é isso. E já nessa primeira parte, podemos ver o começo dos sentimentos entre Kevin e Chiron.
    Em “Chiron”, vemos sua adolescência. Juan morreu – não sei se não foi explicado no filme, ou se eu simplesmente não me lembro-, mas sua relação com Teresa continua forte. O vício de sua mãe piorou ao ponto em que ela pega o dinheiro do filho para comprar drogas, e o bullying que sofria, já de criança, apenas piorou. E vemos os sentimentos de Chiron e Kevin se intensificarem, até a cena da praia. E então, quando Chiron decide tomar alguma atitude sobre a violência que sofre, ele é preso – PORQUE JOGOU UMA FUCKING CADEIRA NAS COSTAS DO MALUCO LÁ, MANO, MELHOR CENA.
    E por fim temos “Black”, onde vemos Chiron como um traficante de sucesso, mas ainda triste e solitário, que mantém contato com Teresa e a mãe – enfermeira em uma clínica de reabilitação, depois de já ter ela própria passado por lá. Ele recebe uma ligação de Kevin, depois de todos esses anos, e resolve voltar para a cidade pra resolver negócios inacabados.
    O filme é único. Trata da homossexualidade de Chiron, um homem negro da periferia em contato a todo tempo com uma sociedade muito violenta, de forma muito delicada. O filme é sobre Chiron, e não sobre o tráfico, ou sobre a violência na periferia, ou sobre como as drogas destroem uma família. O filme é sobre ele, e segue o tempo dele. E foi incrível, no final, ver toda a vulnerabilidade dele conversando novamente com Kevin, depois de tanto tempo sem poder se abrir com ninguém sobre isso.
    Mas em alguns pontos, achei que o filme foi sutil demais. Emocionou, mas não emocionou tanto assim. Mostrou momentos importantes, mas deixou outros tantos de fora. A relação dele com Juan foi muito importante em sua vida, mas não vemos muito disso, temos que imaginar que foi pela forma como se conheceram, e pelo fato de que mantiveram contato por muito tempo – e que continuou em contato com Teresa. Mas não sabemos muito sobre como foram os anos em que passaram juntos, nem da morte de Juan. Também não sabemos como foi seu tempo na cadeia, que mesmo não sendo o objetivo do filme adicionaria muito ao personagem, e nem sobre como é sua vida depois de ter saído de lá.
    As indicações em Fotografia, Edição e Trilha Sonora foram muito merecidas - mesmo eu achando que La La Land vá ganhar as três, principalmente Trilha Sonora porque né –, e o roteiro também é muito bom – mesmo eu achando que A Chegada vá ganhar como Roteiro Adaptado. Naomi Harris também fez um trabalho muito bom, mas ela tem muita concorrência com Viola Davis a rainha e Michelle Williams, que também foi incrível em Manchester à Beira Mar. O que eu boto mais da metade das minhas fichas (porque Stalone me ensinou a não apostar tudo no Oscar) é no Mahershala Ali como Ator Coadjuvante. Ele foi grande parte do motivo do relacionamento de Juan e Chiron parecer tão verdadeiro e significativo, mesmo que tenha tido pouco tempo no filme.

    Sobre Melhor Filme, acho muito difícil tirarem esse de La La Land porque esse é um filme de Oscar. Minha nota geral é 4,1 porque eu realmente acho que o filme poderia ter sido mais. Ainda assim, ficaria mais que feliz se ganhasse na categoria principal porque é um filme de temática fora dos padrões do que geralmente é feito nos filmes LGBT – pra começar, nenhum gay foi morto no filme, o que já é um baita progresso.

    1 comentários:

    #ProjetoOscar - Indicados 2017

    1/24/2017 Isabela Bracher 0 Comments

    E aí, Chuchus! Hoje foi o dia! Sim, está cada vez mais perto! Ele, o Oscar! Hoje tivemos a divulgação dos filmes indicados, e deixa eu dizer que tô um pouquinho chocada com umas coisas. Mas antes, dá uma olhada na lista:



    0 comentários:

    #ProjetoOscar - La La Land - Cantando Estações (review)

    1/23/2017 Gabi 0 Comments



    E aí chuchus?!!! Como é que cêis tão? Vocês acharam que não ia ter post do #ProjetoOscar hoje né? Mas vai, ter sim. Fica pra ler!

    0 comentários:

    #ProjetoOscar - A Chegada (review)

    1/16/2017 Isabela Bracher 1 Comments

    E aí, Chuchus! Sim, mais um post do #ProjetoOscar! Dessa vez, vou falar sobre A Chegada, o quarto sci-fi, pelo quarto ano seguido, a ter grandes chances de prêmios, e na minha opinião, o melhor! Então vamos lá!


    A CHEGADA – ARRIVAL


    1 comentários:

    #ProjetoOscar - Capitão Fantástico (review)

    1/06/2017 Isabela Bracher 0 Comments

        E aí, Chuchus! Primeiro post do ano!! Dia 6 de janeiro! Já me aconteceram várias bostas, mas eu decidi que esse ano vai ser bom, então se o negócio não tiver indo bem, eu vou forçar tudo a ficar bem até ser bom de verdade! (finge que entendeu).
        Pra começar o ano, trago mais um post da série #ProjetoOscar, com outro filme com grande potencial de indicação!! Um filme lindimais que recomendo super! Lembrando sempre que esse post tá cheio de spoilers, então esteja avisado!

    CAPTAIN FANTASTIC – CAPITÃO FANTÁSTICO

    0 comentários: